League of Legends: Tudo o que sabemos sobre a temporada 13 de LOL

Capa da Publicação

League of Legends: Tudo o que sabemos sobre a temporada 13 de LOL

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Todo ano antes do início da temporada de ranqueadas e dos campeonatos de League of Legends, a Riot Games traz uma grande atualização com muitas mudanças no MOBA. Esse ano não é diferente, para a temporada 13 a empresa já entregou algumas novidades e já antecipou coisas que estão por vir. Neste artigo você confere tudo que já chegou e o que esperar para a chegada da nova temporada do jogo.

Novidades da Pré-temporada

Os mascotes são a grande novidade de Pré-temporada do jogo

Em novembro a Riot iniciou sua pré-temporada, onde a empresa adiciona uma grande quantidade de mudanças no jogo, para ir testando seu balanceamento até que a próxima temporada se inicia em janeiro. Dessa vez o seu foco foi na Selva, uma das funções mais complicadas do LoL, com o objetivo de torná-las mais acessível para jogadores iniciantes e mais balanceado para que mais Campeões possam ter destaques.

A Selva é uma das principais funções do time, ele precisa abater os objetivos do mapa, sejam os mais simples como o Azuporã e Rubrivida que concedem buffs ao campeão e outros que dão vantagens ao time, como os Dragões e o Barão Nashor. Além disso, ele deve proteger as outras rotas quando necessário realizando emboscadas para abater os inimigos.

Com essa variedade de dever em uma partida, é frustrante e complicado jogar com a função, por isso a Riot introduziu um pequeno guia de qual melhor ordem para abater os Monstros da Selva. Ao início da partida, o jogador que está na função pode ver um ícone no minimapa, mostrando qual a melhor criatura para começar a partida. Além disso, agora ao iniciar qualquer um dos Objetivos principais como o Dragão e o Barão ou marcá-los, uma votação é iniciada para definir se o time quer ou não brigar por aquele monstro, mostrando ao jogador da Selva se vale a pena fazer o avanço.

Mas o grande destaque da atualização são os mascotes, eles acompanham os jogadores da Selva e auxiliam na derrota de Campeões inimigos e outros Monstros. Ao todo existem três: O Felígneo Noxiano um gatinho de fogo laranja que concede dano extra e lentidão aos inimigos. Ixamandra Ixtalense uma salamandra verde que cria um escudo baseado na Vida do campeão e ao ser destruído concede resistência a lentidão e tenacidade.

Por fim, temos o Saltinuvem Ioniano, uma raposa azul que permite que o campeão se mova mais rapidamente pelo cenário. Cada um dos três começam como um pequeno filhote e com o jogador derrotando mais oponentes da Selva seu tamanho e poder são aumentados. Os mascotes combinam com estilo de jogo de campeões diferentes, o que aumenta a variedade de personagens na Selva, que por muito tempo era dominado por quem abatia os Monstros mais rápido.

A rota do Topo, que também era alvo de reclamação dos jogadores, passou por pequenas mudanças com o objetivo de fazer com que os jogadores se sintam importantes na equipe. Com o aumento do ganho de Nível e Ouro, que foi adicionado na Pré-temporada, os campeões da Rota tem mais espaço na equipe e junto das alterações de diversos itens trazem mais variedade de personagens viáveis no competitivo.

Apesar disso, a Riot já disse que pretende fazer mais alterações na rota durante o ano, para que seja mais recompensante jogar nessa função e também para que os jogadores se sintam parte das estratégias do time, sem a sensação que estão em uma ilha isolada até a parte final do jogo.

O que esperar para 2023?

Neeko é um dos campeão que passará por mudanças significativas na próxima temporada

Apesar de não termos muitas informações até o momento do que a Riot está planejando para a nova temporada de League of Legends, já temos algumas novidades confirmadas para chegar no ano de 2023. O primeiro é a reformulação ou rework de Skarner, que foi o campeão que recebeu mais votos na votação que aconteceu no início de 2022. O campeão receberá uma atualização nas suas habilidades, visual e também na história, que à muito tempo não recebe conteúdo.

Além de Skarner que está recebendo uma reestruturação completa, alguns outros Campeões estão previstos para receberem novidades na próxima temporada. Como é o caso de Aurelion Sol, que ganhará uma atualização somente de suas habilidades, já que segundo os desenvolvedores da Riot, seu visual até hoje é um dos mais populares do jogo, mas apesar disso, suas habilidades não fazem jus a sua história conceito de Forjador das Estrelas.

Outras mudanças nos Campeões são os chamados Mini-Reworks, que são mudanças menores que visam tornar alguns personagens que estão menos populares , como foi o caso de Sivir e Syndra. Para o próximo ano já temos alguns anunciados, como o de Jax que já pode ser visto no Servidor de Testes do League of Legends (PBE), e chega ao jogo na primeira atualização de 2023.

Além dele, é esperado um mini-rework de Neeko, que foi anunciado no ano anterior, mas acabou sendo adiado e Yummi, que passará por mudanças já que segundo os desenvolvedores, a equipe tem tido dificuldade para balancear a campeã, já que ela tem mecânicas muito únicas, à tornando um Suporte extremamente poderoso.

Novos Campeões

A adaga do novo Assassino Darkin

Até o momento, a Riot deu detalhes sobre os dois próximos Campeões que chegarão ao League of Legends nos primeiros meses de 2023 e o primeiro será um Assassino Darkin. Darkin são criaturas aprisionadas em armas mágicas e poderosas, como Rhaast que está na foice de Kayn. A arma do novo campeão será uma adaga, que no visual divulgado pela empresa tem um grande olho em seu centro.

Após o Darkin, o próximo campeão será de Ixtal, uma região que não vê novos personagens desde o lançamento de Quiyana em 2019. Ele será um Encantador, um tipo de Suporte focado em conceder escudos e outras resistências aos seus aliados. Além disso, no lado da história ele irá mostrar um outro lado da região, distante do palácio luxuoso da Imperatriz dos Elementos.

Confira também: