League of Legends: Riot desabilita Dragão Quimtec no jogo após críticas

Capa da Publicação

League of Legends: Riot desabilita Dragão Quimtec no jogo após críticas

Por Junno Sena

League of Legends, como todo jogo online duradouro, sofre mudanças de tempos em tempos, mas as atualizações nem sempre dão tão certo quanto esperado. Esse foi o caso do Dragão Quimtec, adicionado no início da pré-temporada de 2022. Agora, poucos meses depois, a Riot Games decidiu desabilitar essa versão do Dragão, juntamente com sua Alma e Terreno, pelo menos temporariamente.

De acordo com a nota oficial, os desenvolvedores estão procurando alternativas para resolver os problemas apontados pelos jogadores após a adição desta variação da criatura. O impacto que haviam esperado para o Dragão Quimtec acabou não tendo o resultado desejado, algo que tornou a experiência de muitos jogadores menos divertida:

“Quando apresentamos a Alma, o Terreno e o Dragão Quimtec na pré-temporada, compartilhamos nossa intenção de que ele tivesse um impacto maior nas partidas do que os quatro dragões elementais originais. Nos últimos meses, ouvimos o feedback de vocês nas redes sociais e pesquisas de que, mesmo com esse objetivo em mente, a adição do Quimtec tornou as partidas frustrantes, especialmente quando você está na equipe que está perdendo.”, explica a postagem do blog de League of Legends.

Os dragões Hextec e Quimtec, que foram adicionados no início da pré-temporada de 2022.

Mesmo que o lançamento da atualização não tenha sido como esperado, a Riot Games comentou que não pretende desistir da ideia. Os sistemas e design desse setor do jogo serão revistos e trabalhados para um futuro relançamento. O que a empresa não garante é que esse retorno acontecerá logo:

“Enquanto o Dragão Quimtec e seus sistemas correspondentes estiverem desativados, vamos trabalhar em mudanças de design para resolver os problemas com as versões atuais, mantendo o espírito do que estávamos tentando alcançar originalmente. Nosso foco principal será o terreno. Pode ser que demore para conseguirmos fazer esses acertos, o que significa que existe uma chance de não trazermos o Dragão Quimtec de volta por um tempo.”

Assim, um dos grandes destaques da nova temporada de LoL deve levar um tempo para retornar ao jogo, tendo sido desabilitado junto com o comunicado, na segunda-feira (24). Por outro lado, o Dragão Hextec, que foi adicionado junto com o Quimtec, permanece no game normalmente, não tendo apresentado os mesmos problemas ou recebido fortes críticas por parte da comunidade.

Veja também