Os Lanternas Verdes da DC possuem a fraqueza mais ridícula já criada para um super-herói, entenda

Capa da Publicação

Os Lanternas Verdes da DC possuem a fraqueza mais ridícula já criada para um super-herói, entenda

Por Nick Narukame

Todo herói tem uma fraqueza. Se não fosse assim talvez as histórias envolvendo seres poderosos não fossem tão interessantes. O problema é que, às vezes, as fraquezas acabam sendo bem ridículas e ninguém leva o herói muito a sério. Era o que acontecia com a Tropa dos Lanternas Verdes que, em um primeiro momento, possuíam como seus piores rivais a cor amarela e também objetos feitos de madeira (via ScreenRant).

Sim, você não leu errado. Os anéis dos Lanternas Verdes eram inúteis a qualquer coisa que se apresentasse na cor amarela, conhecida como a cor do medo. Batman até pregou uma peça no Lanterna Verde Hal Jordan pintando todo um cômodo, ele mesmo e Robin dessa cor enquanto o recebia tomando um copo de limonada em All Star Batman e Robin # 9.

Tropa dos Lanternas Verde.

Coisas de cor amarela eram imunes aos poderes da tropa dos Lanternas Verde.

A questão da madeira era mais psicológica do que lógica. O primeiro Lanterna Verde, Alan Scott, foi atingido por um porrete de madeira pelas costas certa vez e isso o fez acreditar que seu anel era ineficaz contra objetos feitos de madeira. Acontece que um dos poderes do anel era tornar os pensamentos de seus usuários reais então o herói acabou fabricando sua própria fraqueza.

Mais para frente essas duas problemáticas foram retiradas dos Lanternas, com Scott percebendo que seu problema com madeiras era psicológico e a vulnerabilidade à cor amarela sendo atribuída a uma entidade maligna, Parallax, que foi derrotada e eliminou essa fraqueza de toda a tropa.

Claro, os Lanternas Verdes ainda possuem suas limitações, como o fato de precisarem sempre recarregarem seus anéis, mas é um alívio para os fãs que detalhes tão esquisitos tenham sido repensados na história e que, agora, os Lanternas Verdes sejam um pouco mais respeitáveis do que já eram antes.

Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: