Capa da Publicação

Lampião: Campanha de lançamento de quadrinho nacional ganha trailer animado

Por Junno Sena

Sendo uma das figuras mais emblemáticas da história brasileira, Lampião, o Rei do Cangaço, era visto como a pura brutalidade por alguns, mas também a bravura e heroísmo para a população sertaneja. Histórias a parte, a figura ganha uma nova roupagem na visão de Heitor Amatsu e Carlo. Com seu segundo volume iniciando uma campanha no Catarse, a HQ ganhou um trailer no melhor estilo “abertura de anime”.

Publicado pela IndieVisível Press — conhecida por Love, love, love, Libra, Ping Pong e outros quadrinhos  — em julho de 2021, em menos de 24 horas, o primeiro volume entrou para a lista de fenômenos do financiamento coletivo no Brasil, ao superar o teto em 619%.

Nele, o mangá promete revelar a verdadeira história do cangaceiro. Sendo o primeiro título periódico da IndieVisível Press, acompanhamos a trajetória de Lampião que, ajudado por uma entidade, vai em busca daqueles que lhe tiraram tudo.

“Lampião foi temido, foi adorado, foi conhecido. Foi chamado de bandido, justiceiro, de certo e de errado, só não foi chamado de santo. Agora, com Heitor Amatsu e Carlo, é a hora de ele virar uma lenda.

Arte anunciando o segundo volume de Lampião

Mas, um dos destaques ficou para a animação em comemoração ao lançamento do segundo volume. Com Storyboard de Leonardo Himura e Heitor Amatsu e Animação do Killer Jabuti, a produção é de encher os olhos de qualquer fã de anime. Veja abaixo:

Marcando o início da campanha, os seguidores e interessados podem assinar um lembrete no financiamento coletivo para não correrem o risco de perder este volume. Conheça e apoie em catarse.me/rampiao!

Continue lendo:
Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.