Kung Fu Panda 4: Filme é anunciado pela Universal Pictures

Capa da Publicação

Kung Fu Panda 4: Filme é anunciado pela Universal Pictures

Por Melissa de Viveiros

A franquia Kung Fu Panda ganhou seu filme mais recente em 2016, no que seria uma finalização de trilogia, de acordo com os planos da DreamWorks, estúdio responsável pela animação. Esse, porém, não será o fim: de acordo com a Variety, a Universal Pictures acaba de anunciar um quarto filme da franquia, que já conta com estreia prevista.

O longa está agendado para 8 de março de 2024, cerca de oito anos após o terceiro título da franquia. Apesar disso, não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto, nem sobre quem trabalhará na produção.

Po em pôster de Kung Fu Panda 3, de 2016.

Jonathan Aibel Glenn Berger foram os roteiristas dos três filmes anteriores. Na direção, o primeiro longa contou com John Stevenson Mark Osborne, enquanto os outros dois foram dirigidos por Jennifer Yuh Nelson, com Alessandro Carloni se juntando a ela na direção do terceiro. Ainda não se sabe se algum deles retornará para o novo longa.

Toda a trilogia foi bem recebida por parte da crítica especializada, além de o primeiro Kung Fu Panda ser o filme animado mais lucrativo da DreamWorks. A trama de todas as produções tem como protagonista o urso panda Po, que é escolhido para se tornar o Dragão Guerreiro, um mestre de kung fu. Conforme sua jornada continua, ele treina com o Mestre Shifu e assume seu lugar como herói.

Fique com: