Capa da Publicação

Kraven, o Caçador: Fãs da Marvel criticam filme da Sony após entrevista de Aaron Taylor-Johnson

Por Chris Rantin

O próprio nome já diz, Kraven, o Caçador, um vilão do Homem-Aranha que é conhecido por sua habilidade — e prazer — em caçar. Vestindo uma jaqueta de leão e carregando presas de animais como colar, o personagem é indiscutivelmente uma ameaça aos animais. Mas isso não deve ser transmitido dos quadrinhos para as telas, já que em seu filme solo, ele será um protetor dos animais. A notícia desta alteração não foi bem recebida pelos fãs da Marvel, que passaram a encarar o projeto da Sony com ainda mais suspeita.

Tudo começou com uma entrevista de Aaron Taylor-Johnson, intérprete do personagem no filme, para a Variety. Durante a conversa, o ator exaltou como Kraven é icônico e um dos maiores inimigos de Peter Parker, mas então o descreveu como um protetor da natureza que ama os animais.

“Ele é um dos anti-heróis mais notórios e icônicos — o rival número um do Homem-Aranha,” disse. “[Ele] não é um alienígena, não é um feiticeiro. Ele é um caçador, um humano com convicção. Um amante dos animais e um protetor do mundo natural. Ele é um personagem muito, muito legal.” 

Kraven é conhecido por, bem, caçar e matar animais…

Isso foi o bastante para despertar a ira dos fãs. Nas redes sociais, surgiram inúmeras críticas e o temor de que, mais uma vez, um personagem icônico do Aranhaverso seja transformado em herói.

“Isso é literalmente o oposto exato do que o Kraven, o Caçador é,” disse The Moonlight Warrior.

“Esse filme sobre o vilão do Homem-Aranha, Kraven, o Caçador, não tem nem o Homem-Aranha, nem o Kraven nele,” pontuou Morgana Ignis.

Christopher Marc torceu pelo melhor: “Eu espero que o filme de Kraven seja um sucesso e realmente seja bom, mas esses filmes derivados parecem mais sobre espremer o máximo de dinheiro da franquia Homem-Aranha enquanto a Sony Pictures ainda está funcionando.” 
O ilustrador Booslogic também entrou na brincadeira, colocando Ace Ventura como o Kraven da Sony: “Agora ele é Kraven, o protetor.”

Kraven Ventura? Arte do Bosslogic brinca com o filme do vilão do Homem-Aranha

Kraven, O Caçador tem data de estreia prevista para 13 de janeiro de 2023.

Veja também:

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"