Capa da Publicação

Kitty Pryde, dos X-Men, influenciou uma das séries mais famosas da televisão

Por Leo Gravena

Não é surpresa nenhuma para qualquer fã de X-Men ou de Buffy: A Caça-Vampiros que a jovem Kitty Pryde, criada por Chris Claremont nos quadrinhos da Marvel, foi a grande inspiração por trás de Buffy Summers, a protagonista da série criada por Joss Whedon em 1997.

Kitty Pryde influenciou, principalmente, a personalidade divertida e direta de Buffy, sempre fazendo piadas em situações de perigo mas também sempre querendo proteger seus amigos. Na época em que Claremont passou a comandar os quadrinhos dos X-Men, eles se tornaram um grande sucesso, trazendo personagens muito mais profundos e realistas do que o que era visto nas HQs anteriormente.

A personalidade de Kitty não foi o único elemento dos X-Men usado nos quadrinhos da Marvel, um arco inteiro da série da Caçadora de Vampiros é inspirada na Saga da Fênix Negra e em Angel, a série derivada de Buffy, temos um personagem bastante inspirado e com uma trama muito semelhante a Illyana Rasputin, a irmã de Colossos conhecida como Magia e outra heroína criada por Claremont.

Elenco de Buffy no inicio da série

As inspirações já foram confirmadas pelo próprio Joss Whedon em entrevistas, com o roteiristas e diretor tendo chegado a escrever um arco dos X-Men que traz Kitty Pryde como protagonista e definiu bastante da heroína e suas habilidades por uma boa década, trazendo o retorno dela para a Mansão Xavier nos quadrinhos após ela retornar da faculdade, em Surpreendentes X-Men.

E você, já sabia dessa curiosidade? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."