Kingdom Hearts 4: Novo jogo que mistura Disney e Final Fantasy é anunciado

Capa da Publicação

Kingdom Hearts 4: Novo jogo que mistura Disney e Final Fantasy é anunciado

Por Gabriel Mattos

Ao longo de 20 anos, Kingdom Hearts contou a história de Sora viajando entre diversos mundos da Disney e Pixar para deter os planos de Xehanort de reencenar a Guerra das Keyblades. Este arco finalmente chegou ao fim em Kingdom Hearts III (2019), porém este não será o fim da franquia. No último domingo (10), a Square Enix anunciou que está desenvolvendo Kingdom Hearts IV, próximo RPG de ação da saga.

Produzido com tecnologia de ponta, no motor gráfico Unreal Engine 5, o jogo marca o início de uma nova aventura em que Sora precisará derrotar um mal ainda mais antigo e misterioso, introduzido no jogo mobile Kingdom Hearts X Union (Android/iOS).

Durante o evento, que comemorou o 20º aniversário da série, duas novidades para mobile foram anunciadas, para ajudar a introduzir esta nova fase da franquia — Kingdom Hearts X Union: Dark Roads, atualização que conclui a história do game, e Kingdom Hearts: Missing Link, uma experiência completamente nova.

Kingdom Hearts Missing Link leva experiência dos consoles para os celulares.

Este novo momento da franquia foi batizado de “The Lost Master Arc“, ou Arco do Mestre Perdido, que começará em Kingdom Hearts IV, futuro jogo da nova geração. A breve prévia exibida no evento de domingo mostrou Sora despertando em Quadratum, uma espécie de pós-vida inspirado na Cidade de Tóquio. Confira:

O trecho de jogabilidade da prévia revela algumas novidades, como a habilidade de usar a Keyblade como um gancho. Mas o mais interessante são os mistérios para a trama, como a enigmática Strelitzia de Union X. O trailer termina com Pato Donald e Pateta caminhando na escuridão quando são interrompidos pelo que parece der Hades, o vilão de Hércules. Parece que a dupla está procurando por Sora no submundo grego. Como será que eles vão se encontrar?

Kingdom Hearts IV não tem previsão de lançamento ou plataformas confirmadas.

Fique com: