Kevin Feige explica como as cenas pós-créditos da Fase 4 se conectam a Fase 5 e 6 do MCU

Capa da Publicação

Kevin Feige explica como as cenas pós-créditos da Fase 4 se conectam a Fase 5 e 6 do MCU

Por Arthur Eloi

A Marvel Studios dominou a San Diego Comic-Con 2022 com um painel onde Kevin Feige revelou todos os projetos do futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Falando com o Comic Book, o chefe do estúdio também deixou claro que, novamente, as cenas pós-crédito terão papel fundamental para ligar uma obra na outra.

Em entrevista logo após o bombástico painel, Feige afirmou que as cenas pós-créditos da Marvel não são obrigatoriamente focadas em continuidade, e disse que várias delas são pensadas apenas para divertir o público que ficou nas salas de cinema. De qualquer forma, dado a tendência recente de Eternos (2021) e Thor: Amor e Trovão (2022), os novos personagens serão importantes para avançar para as Fases 5 e 6 dessa era conhecida como A Saga do Multiverso:

A verdade é que nem todas as cenas pós-créditos são sobre o futuro. Algumas são só nossos heróis comendo shawarma, ou o Capitão América falando sobre a importância de aprender a ser paciente. Elas sempre precisam ser divertidas, não queremos que todas sejam iguais. 

 

Algumas das cenas terão conexões, e outras não – o que também vale para nossas obras, já que acho importante histórias individuais como Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua. Muito do que andamos fazendo está contribuindo para uma trama maior, com a Saga do Multiverso, e agora acho que as pessoas vão embarcar nessa jornada. 

Segundo Feige, tudo culminará com uma dobradinha de filmes dos Vingadores, que serão lançados com espaço de alguns meses em 2025. Assim, alguns dos rostos que deram as caras nas cenas pós-créditos de obras recentes com certeza marcarão presença no MCU até lá.

Kevin Feige garante que nem toda cena pós-créditos é para criar conexão com uma obra futura, mas que há outras com esse propósito, como foi o caso de Ms. Marvel

Qual a sua cena pós-créditos favorita da Marvel? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir nossa lista das piores: