Justiceiro ganha poderes em nova HQ da Marvel

Capa da Publicação

Justiceiro ganha poderes em nova HQ da Marvel

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

No universo da Marvel Comics, o Justiceiro é reconhecido por usar sua experiência em combate para lutar contra o crime. Ao contrário de muitos personagens do universo, Frank Castle não tem habilidades sobre-humanas, mas essa realidade está prestes a mudar. O lançamento da HQ Justiceiro #2 deu poderes ao anti-herói!

Escrita por Jason Aaron e ilustrada por Jesus Saiz e Paul Azaceta, a nova edição dos quadrinhos do Justiceiro traz Castle em uma difícil empreitada, onde ele precisa questionar um membro dos Apóstolos da Guerra, um grupo de pistoleiros que fazem contrabando, para descobrir quem é o chefe da perigosa organização (via CBR).

Conforme a situação vai se agravando, Frank revela que consegue enxergar aqueles que já sofreram na mão do criminoso que está sendo interrogado. Além disso, o herói também vê que há uma bomba conectada diretamente ao coração do homem. Intrigado com essa misteriosa “habilidade”, Frank pergunta a uma das sacerdotes do Tentáculo, a organização criminosa de ninjas mercenários, como é que ele sabe de todas essas coisas.

Excerto de Justiceiro #2.

A nova HQ do Justiceiro apresenta o personagem com poderes.

É assim que o Justiceiro descobre que, agora, ele possui poderes: tal capacidade faz parte do que eles chamam de “Despertar”, que concedeu a Castle os “Five Gifts of the Fist” (ou os Cinco Presentes do Punho, em tradução livre). O primeiro, que é o que o personagem ganhou, chama-se “The Eyes of the Beast” (Os Olhos da Besta, em tradução livre).

Vale lembrar que, na última série em quadrinhos do Justiceiro, ele se tornou o novo líder do Tentáculo, grupo famoso por antagonizar o Demolidor. E foi exatamente em uma das HQs do personagem, que agora é vivido por Elektra, a Daredevil: Woman Without Fear #3 (Demolidor: A Mulher Sem Medo, em tradução livre), que os leitores ficaram sabendo que o Tentáculo pretende trazer a Besta, um demônio com diversas habilidades míticas, de volta ao mundo. E, para isso, eles contarão com o auxílio de Castle.

O que você acha que vai acontecer com o Justiceiro nas próximas edições da HQ? Não deixe de comentar!

Aproveite também: