Junji Ito: Netflix libera novo teaser de anime inspirado nas histórias do mestre do terror

Capa da Publicação

Junji Ito: Netflix libera novo teaser de anime inspirado nas histórias do mestre do terror

Por Leo Gravena

Em 2023, algumas das clássicas histórias de terror originalmente publicados como mangás pelo grande Junji Ito vão chegar à Netflix adaptados para um anime. Intitulado Junji Ito: Histórias Macabras do Japão o anime vai trazer 20 das melhores histórias de Ito animadas e acaba de ganhar um novo teaser.

Assista à prévia do anime abaixo:

Segundo o próprio mangaká, todas as histórias selecionadas nunca foram adaptadas em anime até o momento. Algumas das tramas que veremos no anime da Netflix são Tomie, Soichi e Hanging Blimp.

Tomie é uma das figuras mais conhecidas da obra de Junji Ito

Tomie é uma personagem do seu trabalho de estreia, a sua inspiração veio de como a cauda de alguns lagartos crescem rapidamente depois de cortadas. Isso foi o gatilho para o autor criar uma metáfora com o sentimento de saudade que temos com os entes queridos que acabaram de falecer, assim, Tomie se tornou uma personagem que volta logo depois de morta.

Já para Hanging Blimp, Junji conta que ele imaginou balões que sufocassem suas vítimas. A partir disso ele criou todo o visual da personagem e a trama de uma cidade onde os balões representavam incidentes sobrenaturais.

Anteriormente, a abertura do anime e outro clipe oficial foram divulgados, confira:

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão estreia na Netflix em 19 de janeiro.wq1a

Confira também: