Jujutsu Kaisen: Personagem bondoso do anime quase foi um vilão

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Personagem bondoso do anime quase foi um vilão

Por Flávia Pedro

Jujutsu Kaisen é uma obra do autor e mangaká Gege Akutami, e possui inúmeros personagens que conquistaram os fãs ao longo da primeira temporada. Nanami Kento, um feiticeiro amigo de Satoru Gojo, é um dos personagens que mais se destacou nesses primeiros episódios do anime. Mas você já parou para pensar se ele fosse um vilão? Pois essa era a ideia inicial do autor.

Nanami Kento aparece na história com a função de ser um dos mentores de Yuji Itadori, o ajudando a entender mais sobre energia amaldiçoada e o universo Jujutsu. Ele foi um dos alunos do Colégio Jujutsu de Tokyo em 2006, mas abandonou sua carreira como feiticeiro após se formar e se tornou um trabalhador assalariado.

Nanami revestido por Energia Amaldiçoada

Como podemos imaginar, essa vida “normal” não o agradou e 4 anos depois ele retornou para continuar atuando como um feiticeiro jujutsu. Nanami é reconhecido como um feiticeiro de grau 1 e trabalhava fora de Tokyo, até ser chamado por Gojo para ajudar o garoto Itadori. Além disso, ele leva seu trabalho muito a sério, odiando o fato de ter que fazer hora extra para exterminar maldições.

Ele conquistou os fãs graças ao seu jeito responsável, calado e tão sério que às vezes chega a ser cômico. Mas você já parou para pensar como seria se Kento fosse um vilão da franquia?

É difícil imaginar um personagem tão certinho como ele sendo um dos vilões sem escrúpulos da série, mas Gege Akutami revelou (via Codiodesk) que sua ideia inicial era fazê-lo de vilão. Porém, qual seria seu papel e como ele realmente seria vilanesco ainda é um mistério que só o autor pode responder.

Explicação de Nanami sobre sua Técnica Inata

Fora o nível de poder de Nanami e suas habilidades únicas apresentadas na animação, você consegue imaginar o quão difícil seria para os feiticeiros enfrentarem uma maldição com os mesmos poderes dele? Afinal, o personagem utiliza uma espécie de cutelo sem corte e o combina com sua técnica amaldiçoada para desferir seus golpes.

Além disso, ele tem uma Técnica Inata chamada Técnica de Proporção, que divide seu alvo em 10 linhas para gerar um ponto fraco à força. Isso permite que ele corte qualquer coisa, incluindo alvos e oponentes que utilizam energia amaldiçoada como um bloqueio. Uma técnica perigosa se fosse usada para o mal, ainda bem que não foi o caso e Akutami mudou de ideia.

Mas e você, ficou curioso para saber como teria sido a história se o Nanami fosse um dos vilões ao lado de Geto? Você gosta do personagem? O que acha da Franquia de Gege Akutami? Não esqueça de comentar dando sua opinião!

Confira também: