Jujutsu Kaisen: Equipe revela como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi importante para o anime

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Equipe revela como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi importante para o anime

Por Flávia Pedro

Mesmo tendo sido adaptados e lançados a tão pouco tempo, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen tem conquistado inúmeros fãs ao redor do mundo e se tornando duas das maiores franquias dos animes da atualidade. Recentemente, durante a Anime Expo, a equipe que produziu Jujutsu Kaisen falou sobre como a obra de Koyoharu Gotouge ajudou a impulsionar também o seu sucesso.

Não só os animes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (com duas temporadas) e Jujutsu Kaisen (com uma temporada) fizeram um grande sucesso, como as duas séries lançaram seus respectivos filmes nos cinemas, se tornando obras muito influentes no mundo dos animes. Mugen Train ocupa o primeiro lugar em relação a “filme de anime mais lucrativo de todos os tempos” e Jujutsu Kaisen 0 também entrou nessa lista entre os 10 primeiros.

Imagem de Jujutsu Kaisen 0

O sucesso de Demon Slayer no mercado internacional impulsionou e muito os novos animes para o resto do mundo e, com Jujutsu Kaisen sendo lançado pouco tempo depois, uma visibilidade maior ajudou e muito a fazer com que o sucesso chegasse também para esse projeto (via ComicBook).

Na Anime Expo deste ano, o CEO do Estúdio MAPPA, Manabu Otsuka, e o roteirista Hiroshi Seko – falaram abertamente sobre como a abordagem adotada para os episódios iniciais teve influência direta de Kimetsu no Yaiba. Veja a seguir a declaração dada pela equipe:

“Quando perguntado se eles viram Jujutsu Kaisen e sua popularidade chegando, Manabu diz que tinha uma expectativa porque sabia que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba era enorme. Ele sentiu que havia semelhanças, mas Manabu ficou muito agradecido por causa do potencial do hit. Eles não tinham o objetivo de torná-lo um sucesso, mas acabou se tornando um, organicamente. Seko concorda, dizendo que o sucesso de Kimetsu no Yaiba foi louco, e eles pensaram que poderiam fazer algo semelhante, dado o mercado de anime no país e no exterior. O escritor também observa que Jujutsu Kaisen ia ser amado no exterior, mas não achou que fosse tanto. Isso deixou todos muito surpresos e muito felizes. E, claro, Hiroaki sentiu o mesmo também. Eles estavam buscando um sucesso porque Jujutsu Kaisen era um sucesso no exterior, mas mesmo esse nível surpreendeu a todos.”  

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train

Demon Slayer abriu algumas portas para o novo mercado de animes recentes serem bem aceitos, assim como os clássicos de renome e com isso, Jujutsu acabou aproveitando a passagem para se tornar popular. Claro que não tira os méritos da obra de Gege Akutame, se não fosse um enredo bem elaborado não faria sucesso, mas foi bem legal da parte do Estúdio MAPPA falar sobre isso abertamente.

Pra você que está ansioso por mais episódios de ambas as séries, as respectivas temporadas dos dois animes já estão programadas para o ano de 2023!

Confira também: