Jujutsu Kaisen 0 se torna um dos maiores filmes de animes de todos os tempos no Japão

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen 0 se torna um dos maiores filmes de animes de todos os tempos no Japão

Por Junno Sena

Jujutsu Kaisen 0 ainda não chegou no Brasil, mas já está fazendo história no Japão. O blockbuster shonen que acompanha outro personagem de Jujutsu Kaisen já arrecadou 12,3 bilhões de ienes, de acordo com a Mantan Web (via CBR), e se consagrou como um dos maiores filmes de anime de todos os tempos.

A marca garantiu o lugar de 15º  filme de animação japonesa com maior arrecadação no mundo e o oitavo no Japão, tirando da colocação a produção Vidas ao Vento, do Studio Ghibli, de 2013.

Pensando em conquistar ainda mais salas lotadas, os produtores estão encorajando os fãs a assistirem o filme novamente para que possam ganhar uma ilustração do protagonista do filme, Yuta Okkotsu, e o vilão Suguru Geto.

Confira a arte abaixo:

Arte será dada para todos que assistirem ao filme após o dia 12 de março no Japão

A primeira exibição do filme no Japão aconteceu no dia 24 de dezembro e naquele momento, já havia se tornado um sucesso, sendo a segunda maior estreia no Japão. Com tantos recordes sendo quebrados, Jujutsu Kaisen 0 se tornou a produção mais bem sucedida no Japão em 2021, passando até mesmo Evangelion 3.0 + 1.01. A surpresa é que o novo filme da franquia Evangelion era o fim de uma saga que estava sendo adiada há anos, enquanto Jujutsu Kaisen ainda é um anime relativamente recente.

O filme Jujutsu Kaisen 0 segue eventos ocorridos um ano antes do anime. Adaptado de um derivado homônimo do mangá, de Gege Akutami, a trama acompanha a jornada Yuta Okkotsu, que após ser assombrado por uma velha amiga, se torna aprendiz de Satoru Gojo no Colégio Técnico de Jujutsu de Tóquio.

Mesmo sendo tratado como uma pequel, Yuta deve retornar em arcos futuros do anime, tornando a experiência do longa essencial para compreender a continuidade da série. A segunda temporada de Jujutsu Kaisen foi confirmada recentemente e deve estrear em 2023.

Jujutsu Kaisen 0 chega aos cinemas no dia 24 de março no Brasil.

Aproveite e continue lendo: