Jonathan Lipnicki, de Stuart Little, revela por que parou de atuar

Capa da Publicação

Jonathan Lipnicki, de Stuart Little, revela por que parou de atuar

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Jonathan Lipnicki, conhecido por interpretar George o irmão de Stuart Little nos filmes lançados em 1999 e 2002, desapareceu das telonas após 2010. Depois de muitos anos, o ator está tentando retornar aos filmes e decidiu contar um pouco o motivo de ter parado de atuar após seu sucesso quando criança.

Em entrevista para a Variety, o ator explica que o motivo de ter largado a atuação por alguns anos, era porque ele não se achava um bom ator. Jonathan Lipnicki explicou:

“A grande transição para mim foi… eu não trabalhava há muito tempo,” disse Lipnicki. “E as pessoas sempre interpretam isso como ‘ah ele foi pro ensino médio’. E essa é a história que as pessoas dizem quando não conseguem trabalho. Ou, se a pessoa é um ator mirim, dizem que ele tirou férias. Eu tirei um tempo [da atuação], no sentido de que não era minha única prioridade. Mas eu não trabalhei somente porque eu não trabalhei. Eu não consegui nenhum papel por um tempo.”

Jonathan Lipnicki atualmente

Depois o ator comentou que a transição de criança para adolescente, o nervosismo e a tentativa de copiar atores que admirava auxiliou para que ele não conseguisse outros papéis.

“Eu sou honesto com isso. E foi por que [eu] não era um bom ator no momento,” disse Lipnicki. “Porque a grande coisa de ser jovem, uma criança, é que tem uma maravilha infantil inerente. E é por isso que várias crianças que você vê são bem talentosas. E os filtros começam a aparecer e você fica nervoso… ou o mundo te dá uma rasteira. Para mim [o problema foi que], deixei de fazer a coisa natural e passei a tentar ser como meus atores favoritos.”

Atualmente Lipnicki tem participado de aulas de atuação, com o objetivo de se tornar um bom ator, e também está atuando em peças de Teatro como o The Lieutenant of Inishmore (O Tenente de Inishmore, em tradução livre). Nos filmes ele ainda não conseguiu retornar aos blockbusters, mas está atualmente trabalhando no filme de terror independente Camp Lake Pleasant (Acampamento Lake Pleasent, em tradução livre).

Leia também: