JoJo’s Bizarre Adventure: Artista imagina Dio Brando no estilo de diversos outros mangás famosos

Capa da Publicação

JoJo’s Bizarre Adventure: Artista imagina Dio Brando no estilo de diversos outros mangás famosos

Por Nick Narukame

Dio Brando se tornou sinônimo imediato do anime JoJo’s Bizarre Adventure. Quando alguém comenta sobre o título imediatamente a figura do icônico vilão da primeira e terceira parte da franquia vem a cabeça de seu interlocutor. Dio acabou por se tornar um dos vilões mais famosos do mundo dos animes e mesmo quem nunca viu Jojo já topou com algo envolvendo o vampiro usuário de stand em algum momento.

Em homenagem a tanta fama, um artista do Reddit (via ComicBook) resolveu imaginar como Brando seria no traço de outros animes de prestígio e o resultado você poderá conferir aqui.

Dio é apresentado em Phantom Blood, primeira temporada de JoJo’s Bizarre adventure, como o filho de um homem pobre, porém perigosamente ambicioso, que transmite essa ambição para seu filho. Esse homem salva o magnata George Joestar e seu pequeno filho Jonathan de um acidente de carruagem e, futuramente, quando o velho morre, Dio vai até a casa de George para pedir abrigo e cobrar a dívida de gratidão que tinha com seu pai.

Porém, Dio, na verdade, queria era usufruir da riqueza dos Joestar e começa a infernizar a vida de Jonathan de modo constante, colocando várias vezes uma culpa indevida em seu irmão adotivo. Mais tarde, Dio encontra uma máscara que o transforma em vampiro, trazendo ainda mais problemas para a vida dos Joestar, tanto os seus contemporâneos quanto os futuros, uma vez que, mesmo sendo derrotado em Stardust Cruzaders, terceira parte de JoJo, seu legado continuou assombrando os descendentes de Jonathan até a sexta parte do anime.

Dio Brando em diversos mangás famosos

A arte divulgada pelo fã mostra Dio em diversos outros mangás, no estilo que seus mangakás possivelmente fariam caso o incrementassem em suas histórias. Consegue imaginar Tanjiro enfrentando o poderoso The Wolrd, stand de Brando, em uma batalha mortal? Zero e Yuuki empunhando suas armas anti-vampiros contra o vampiro mais temido dos animes? Ou então um confronto estratégico entre Dio e Kira em busca do título de rei do novo mundo? Esses e outros questionamentos são muito bem vindos após o primeiro contato com essa fanart!

JoJo’s Bizarre Adventure está disponível nos catálogos da Crunchyroll, Funimation e Netflix e você poderá acompanhar todas as confusões em que os Joestar se metem ao clicar para assistir o anime em qualquer uma dessas plataformas.

Mas e você? O que achou desse crossover inusitado? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: