Capa da Publicação

John Williams, compositor de Star Wars e Jurassic Park, fará trilha sonora de anime aguardado

Por Jaqueline Sousa

No universo do cinema, uma boa trilha sonora é fundamental para garantir uma maior imersão do público e garantir a compreensão completa da narrativa. Por isso, alguns profissionais da área acabam consolidando seus nomes na indústria cinematográfica, tornando-se até mesmo grandes lendas, como o compositor John Williams.

Responsável por compor as emblemáticas trilhas de Star Wars e Jurassic Park, Williams vai assumir um novo desafio em sua carreira, desta vez, no mundo dos animes: ele conduzirá o aguardo projeto da adaptação de Blue Orchestra.

De acordo com informações do ComicBook, a notícia foi confirmada por Sho Kobayashi, o editor-chefe da editora Shogakukan, que parece estar muito animado pela oportunidade de ver a adaptação de Blue Orchestra e ainda trabalhar com Williams.

Ele disse:

“Estou trabalhando em um projeto com John Williams, o mestre compositor por trás de Star Wars e Jurassic Park. Gostaria de poder contar ao meu eu mais novo, durante os anos escolares no clube de orquestra da escola, onde costumava tocar o tema de E.T. O Extraterrestre, que vou trabalhar com ele no futuro.”

Mangá de Blue Orchestra.

O lendário compositor John Williams será responsável pela trilha sonora da adaptação de Blue Orchestra.

A animação para ter alguém como John Williams envolvido na adaptação não é à toa, afinal o compositor é extremamente premiado e dono de várias trilhas icônicas do cinema. Em vista disso, os fãs de Blue Orchestra podem esperar um resultado impressionante e, claro, com muita qualidade.

Já a história de Blue Orchestra acompanha a história de um violinista prodígio que deixa de tocar o instrumento por motivos pessoais. Enquanto tenta enfrentar os anos escolares, ele acaba conhecendo uma violinista iniciante, que o leva de volta para esse universo.

E aí, curioso para escutar a trilha de John Williams para o anime Blue Orchestra? Não deixe de comentar!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss