Jane Foster descobre um dos maiores segredos do Thor nos quadrinhos

Capa da Publicação

Jane Foster descobre um dos maiores segredos do Thor nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Enquanto a Poderosa Thor está prestes a chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel, os quadrinhos da Casa das Ideias já apostam em outra fase para Jane Foster. Após ter “morrido” em sua batalha contra o câncer, ela volta à vida como uma Valquíria, e continua suas missões para salvar o mundo – tudo isso enquanto faz a passagem dos caídos em batalha para o lendário Valhalla.

Porém, em uma nova HQ, Jane acaba de descobrir o maior segredo de seu ex-namorado, o Thor. Em Jane Foster & The Mighty Thor #1 (via CBR), escrito por Torunn Grønbekk e ilustrado por Michael Dowling, o Filho de Odin desapareceu, mas Jane Foster acaba de receber uma visita bem especial do Mjölnir. Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que Asgard começa a ser atacada pelos Elfos Sombrios.

Ao tocar no martelo, Jane sente o poder de Thor fluindo por seu corpo – mas tenta resistir, já que não quer se tornar novamente a Poderosa Thor. Eis que ela começa a ouvir a voz de Odin saindo do martelo, dizendo que ela tome uma atitude rápida para resgatar Thor, que está em apuros.

“Sim, sou eu, Odin. E agora, meu espírito habita neste martelo – mas esqueça tudo isso. Thor está preso em algum lugar. Ele jogou a última defesa dele para você… de todas as pessoas e criaturas em todos os reinos, ele escolheu você. E agora, o que você vai fazer?”

No final da edição, descobrimos que Thor está vivo, aprisionado em um grande poço ao lado de uma gigante serpente – mas isso não é tudo, já que o Deus do Trovão parece ter ficado ali graças às maquinações de Encantor, a feiticeira de Asgard. Ela parece ter um grande interesse no herói e deixará Asgard queimar até não sobrar mais nada, desde que consiga sua “recompensa”.

Jane Foster, a Valquíria, descobre que Odin ainda está “vivo” dentro de Mjölnir.

Essa nova fase de Odin já está sendo construída há alguns meses, desde que o Pai-de-Todos se sacrificou para dar ao Thor toda sua Força-Odin. Porém, sua alma foi aprisionada dentro de Mjölnir, e ele continua intercedendo a favor de seu filho favorito.

Vale lembrar também que Jane Foster sempre teve uma conexão maior com o Mjölnir. Antes disso tudo, quando a heroína era a Poderosa Thor, ela conseguia “se comunicar” com o martelo e fazê-lo atacar de formas bem ousadas. Faz sentido que ela consiga conversar facilmente com Odin, que está aprisionado na arma lendária.

Jane Foster & The Mighty Thor #1 está à venda nas bancas norte-americanas, mas sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: