Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos

Capa da Publicação

Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos

Por Chris Rantin

Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, morreu no último sábado, 12, aos 75 anos. A família do cineasta deu a notícia para a Associated Press (via THR), afirmando que sua morte foi pacífica, ocorrendo enquanto ele dormia. Maiores detalhes sobre o caso não foram divulgados.

Jason, Catherine Caroline Reitman, filhos do diretor, disseram em um comunicado à imprensa:

“Nossa família está lamentando a perda inesperada de um marido, pai e avô, que nos ensinou a sempre buscar pela magia da vida. […] Nós encontramos conforto na maneira que o trabalho dele como cineasta levou alegria e risadas para inúmeras pessoas ao redor do mundo. Enquanto vivemos o luto de forma privada, esperamos que aqueles que o conheciam através de seus filmes sempre lembrem dele.” 

Tom Rothman, CEO da Sony Pictures Motion Pitcture Groupe, disse:

“Nesta noite, a dama com a tocha chora, assim como todos nós na Columbia, e os amantes de filmes ao redor do mundo. Ivan Reitman era uma parte inseparável do legado deste estúdio, mas mais do que isso, ele era um amigo. Um talento imenso e um homem ainda maior; ele fará muita falta. Enviamos nossos sentimentos para sua família.” 

Jason Reitman e seu pai, Ivan.

Além do clássico Os Caça-Fantasmas (1984), Reitman ficou conhecido por comédias memoráveis protagonizadas por Arnold Schwarzenegger, como Irmãos Gêmeos (1988), Um Tira no Jardim de Infância (1990) e Júnior (1994). Outros trabalhos marcantes, e mais recentes, incluem Minha Super Ex-Namorada (2006) e Sexo Sem Compromisso (2011).

Seu último trabalho foi como produtor em Ghostbusters: Mais Além (2021), que foi dirigido por seu filho, Jason Reitman.

A LH lamenta a perda de um ícone da comédia e do cinema.