Uma das maiores inimigas de Diana se transforma em uma nova Mulher-Maravilha nas HQs

Capa da Publicação

Uma das maiores inimigas de Diana se transforma em uma nova Mulher-Maravilha nas HQs

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após vários e vários anos em publicação, Mulher-Maravilha já apresentou aos fãs uma grande variedade de vilões em seu universo. O que ninguém esperava, no entanto, é que um desses vilões antigos da heroína acabasse se tornando uma espécie de “Mulher-Maravilha distorcida” em nova HQ da amazona (via CBR).

Essa vilã é, na verdade, Vanessa Kapatelis, a terceira a vestir o manto de Cisne de Prata. A garota e sua mãe serviram como uma “família substituta” para Diana enquanto ela cumpria sua jornada até o “Mundo dos Homens”. Nessa época, Vanessa e a princesa de Temíscira se aproximaram ao ponto da garota vê-la como uma espécie de irmã mais velha.

Porém, acontecimentos posteriores, fizeram com que Nessie se tornasse uma das mais perigosas vilãs no caminho de Diana, com ela assumindo a identidade de Cisne de Prata, tendo seu corpo alterado ciberneticamente e sua mente manipulada.

Quadro da HQ da DC Comics.

Cisne de Prata se transforma em Mulher-Maravilha.

Na edição #7 de Wonder-Woman: Evolution (de Mike Hawthorne e Stephanie Nicole Phillips), vemos o Dr Hill “cuidar” de seu corpo debilitado após ela ter sido capturada. O homem, inescrupuloso como de costume, decide testar seus nanites em Vanessa que, ao acordar, projeta em si mesma uma versão distorcida de Diana, se tornando uma espécie de duplicata da Mulher-Maravilha. Isso pode ser um forte reflexo do quanto Vanessa, no fundo, ainda deseja se aproximar de Diana e ser como ela, embora sua mente siga obstruída pelo desejo de vingança.

Mas e você? Tem alguma teoria sobre as motivações de Cisne de Prata para se tornar Diana? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: