Hunter x Hunter: Após anos em hiato, mangá pode estar retornando com novos capítulos

Capa da Publicação

Hunter x Hunter: Após anos em hiato, mangá pode estar retornando com novos capítulos

Por Chris Rantin

Com uma legião de fãs, Hunter x Hunter é uma história que continua sem um final definitivo. A última atualização da trama ocorreu em 2018, quando novos capítulos foram liberados, mas pode ser que esse longo hiato esteja chegando ao fim. Ao menos é o que indica uma conta misteriosa do Twitter atribuída ao autor do mangá, Yoshihiro Togashi.

Na madrugada de hoje, 24, uma conta foi criada no Twitter com o nome de Togashi. A única atividade da conta é uma foto de um rascunho com a legenda “mais quatro episódios por enquanto”.

Foto publicada por Togashi.

Isso foi o bastante para que os fãs começassem a celebrar o retorno de Hunter X Hunter, comemorando que a história ganharia novos capítulos depois de tanto tempo.

Contudo, a Shonen Jump News Unofficial (via IGN), que é famosa por seus vazamentos precisos sobre mangás, alertou a comunidade para que encarem a novidade como um grande rumor.

“Não há uma mensagem oficial da Shueisha que confirme a veracidade desta conta que afirma ser do mangaká Yoshihiro Togashi, de Hunter x Hunter. Por favor, evitem compartilhar ou fazer afirmações enganosas até que uma declaração oficial seja dada.”

Em seguida, a conta relembrou de casos parecidos:

“Outra conta falsa parecida afirmando ser Yoshihiro Togashi apareceu no Twitter mês passado, algo que foi rapidamente desmentido e ignorado.”

Diante de tamanha confusão, Yuusuke Murata, criador de One Punch-Man, deu RT na postagem de Togashi e afirmou que havia sido informado de que a conta pertencia mesmo ao mangaká.

A novidade fez a Shonen Jump News publicar uma nova atualização:

“Considerando tudo que tweetamos antes, parece seguro afirmar que mais capítulos de Hunter x Hunter estão sendo produzidos agora.” 

Até o momento não há uma previsão para o lançamento dos novos capítulos, nem mesmo uma confirmação oficial de que a conta realmente é de Togashi. Portanto, é bom encarar a novidade como um rumor.

Confira também: