Nova HQ da Marvel revela como os X-Men e os Vingadores podem matar uns aos outros

Capa da Publicação

Nova HQ da Marvel revela como os X-Men e os Vingadores podem matar uns aos outros

Por Gus Fiaux

Um dos eventos mais aguardados do ano, o Dia do Julgamento mostrará uma guerra tríplice entre os X-Men, os Vingadores e os Eternos, e as primeiras peças desse conflito estão sendo reveladas em uma nova HQ, que mostra como Moira MacTaggert está manipulando tudo dos bastidores, na esperança de eliminar os mutantes da Terra.

Em Free Comic Book Day: Avengers/X-Men #1, uma edição gratuita distribuída pela Marvel nas bancas dos Estados Unidos, podemos ver como Moira – que até então era uma mutante, mas perdeu seus poderes e planeja se vingar do grupo por tê-la exposto e expulsado de Krakoa.

Moira está se aliando aos Eternos malignos liderados por Thanos, que precisam eliminar os X-Men para combater o “excesso de Deviantes” no planeta. E então ela revela seu plano, que é colocar os Vingadores para travarem uma luta brutal contra os Filhos do Átomo.

Na visão de Moira (que agora é uma ciborgue assassina), o conflito resulta em perdas drásticas para ambos os lados. Magneto usa o escudo de vibranium do Capitão América para sufocá-lo, Thor dispara seu martelo de modo letal contra o Ciclope, a Capitã Marvel quebra o pescoço de Vampira, enquanto Wolverine dilacera o Homem de Ferro com suas garras de adamantium.

Moira MacTaggert coloca as peças em seu tabuleiro e planeja um massacre entre os Vingadores e os X-Men.

Porém, o plano de Moira tem muito mais a ver com revelar a verdade sobre os mutantes para o mundo, uma vez que em breve teremos a segunda edição Hellfire Gala, o baile de gala do Clube do Inferno. Moira espera que os Filhos do Átomo usem suas câmaras de ressurreição para voltar à vida, mesmo depois de eliminarem vários Vingadores.

Dessa forma, ela conseguiria expor ao mundo como os mutantes acharam um jeito de “burlar a morte“, tornando-se ameaças para a sobrevivência da espécie humana. E com isso, ela vai conduzir os Vingadores restantes junto dos Eternos para matar os X-Men, em uma caçada sangrenta.

A reviravolta de Moira vem sendo construída há anos. Em Inferno, é revelado que, apesar de ser mutante, Moira X nutre um ódio inexplicável da espécie e quer vê-la sendo aniquilada da Terra. Agora que ela própria não é mais uma mutante, tem chance de queimar Krakoa e acabar com a nação dos homo superior, sem ligar para as consequências.

Free Comic Book Day: Avengers/X-Men #1 está disponível nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: