Homem de Gelo tem visual completamente diferente revelado em nova HQ

Capa da Publicação

Homem de Gelo tem visual completamente diferente revelado em nova HQ

Por Gus Fiaux

Homem de Gelo é um personagem bem querido pelos fãs dos X-Men – e de uns anos para cá, ele ganhou uma nova notoriedade devido às várias mudanças em sua vida. Bobby Drake está lidando com sua sexualidade, além das incontáveis turbulências que sua vida passou desde que se mudou para Krakoa, agora membro de uma nação tolerante e receptiva com as diferenças.

Recentemente, a Marvel começou a publicar uma HQ digital do personagem, que mostra mais de suas aventuras pelo mundo mutante. Bobby descobriu que seu pai, homofóbico e anti-mutante, acabou morrendo devido à recusa de tomar remédios feitos em Krakoa. Mas agora, ele precisa lutar ao lado de um perigoso vilão.

Em Marvel’s Voices: Iceman #3 (via ScreenRant), o Homem de Gelo acaba encontrando Loki, que pede sua ajuda para deter um mago poderoso que quer realizar um feitiço sombrio. Sem que possa fazer nada a respeito, o herói é enviado para uma versão distorcida de Jotunheim, o reino dos Gigantes de Gelo, graças a um feitiço do mago.

Lá, Bobby encontra um ser muito parecido com Laufey, o pai de Loki – um gigante de gelo colossal, que o Deus da Trapaça matou em Guerra dos Reinos. Sem saber o que fazer, o mutante acaba contando com a ajuda de Loki, que ao colocar seu próprio elmo na cabeça de Bobby, faz uma grande transformação no visual do mutante:

Novo visual do Homem de Gelo (arte de Luciano Vecchio).

Como podemos ver aqui, Bobby Drake ganha um novo visual asgardiano, cortesia do Deus da Trapaça. É claro que, se há algo que aprendemos em tantos anos de quadrinhos da Marvel, é que Loki não pode ser totalmente confiável e pode esconder seus próprios planos, manipulando outros ao seu redor.

Ainda assim, é interessante ver essa reunião dos dois contra um inimigo em comum – especialmente considerando que tanto Loki quanto o Homem de Gelo possuem poderes congelantes. O que suspeitamos, no entanto, é que esse visual seja apenas temporário, usado somente durante essa história específica.

De qualquer modo, vale lembrar que Bobby Drake não foi o primeiro mutante a receber uma atualização asgardiana. A própria Tempestade já se tornou “Deusa do Trovão” ao usar um martelo encantado criado por Loki, enquanto a Miragem, dos Novos Mutantes, também já foi transformada em uma Valquíria.

Marvel’s Voices: Iceman #3 está disponível pela Marvel Unlimited.

Abaixo, confira também: