Homem-Aranha: Sem volta pra casa – Teoria de fã explica ações inconsequentes de Doutor Estranho

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem volta pra casa – Teoria de fã explica ações inconsequentes de Doutor Estranho

Por Nick Narukame

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos e os números arrecadados por ele seguem crescendo uma vez que o longa ainda está em cartaz. E não foram apenas números que o filme trouxe para deixar como legado, uma série de teorias podem ser levantadas em cima de pontos mostrados na telona sobre diversos personagens, dentre eles o famoso Doutor Estranho que, em uma nova teoria de fã, pode ter uma razão bem profunda para estar agindo de modo diferente do que agiria normalmente.

De acordo com o usuário TheMediocreCritic no Reddit (via CBR), as ações “inconsequentes” tomadas por Strange para ajudar Peter com um feitiço que mexia com vários aspectos perigosos multiversais são resultados de uma profunda depressão pós-blip.

O período de cinco anos em que algumas pessoas desapareceram após o estalo de Thanos, reaparecendo depois como se tivessem pausado sua vida naquele momento enquanto aqueles que ficaram acabaram seguindo suas vidas normalmente, ficou conhecido como “blip”. O Doutor Estranho foi um dos que “bliparam” e, quando retornou, teve de encarar o fato de que a pessoa que amava havia tocado sua vida adiante sem ele, o posto de mago supremo foi passado para as mãos de outra pessoa e um de seus amigos e companheiros de combate, Tony Stark, havia morrido após seguir seus conselhos sobre a única forma em que uma vitória seria possível contra Thanos.

Doutor Estranho em Sem volta pra Casa

O peso nas costas de Strange deveria estar em níveis absurdos quando Peter apareceu desesperado e apresentando razões altruístas para pedir que algo tão grande fosse feito e o passado fosse alterado. Segundo a teoria, Stephen deve ter visto uma chance de redenção na possibilidade de ajudar o Homem-Aranha a consertar as coisas para seus amigos e conhecidos e, assim, não acabar tendo um destino tão trágico quanto o dele próprio.

Esteja Strange sofrendo de uma patologia emocional devido aos traumas recentes ou não, é inegável o peso que se mantém nas costas da única pessoa que sabia o que iria acontecer após a derrocada de Thanos, provando assim que o conhecimento sempre tem um custo – e nem sempre ele é baixo.

Você está ansioso para ver como isso vai continuar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Divida suas expectativas com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: