Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Trajes de variantes foram modificados no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Trajes de variantes foram modificados no filme

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa continua fazendo sucesso, tendo agradado tanto a crítica quanto os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente por juntar três gerações de Teiosos em um mesmo filme. Mas quando batalharam ao lado de Tom Holland, os Aranhas de Tobey Maguire Andrew Garfield tiveram trajes ligeiramente diferentes do que vimos em suas franquias. 

Em uma entrevista ao Before and AftersKelly Port, chefe dos efeitos visuais do filme, explicou que as alterações nos trajes foram feitas para garantir uma maior distinção entre os personagens:

“Bom, nós fizemos alterações. Na verdade, os trajes são diferentes,” disse Port. “Na batalha final tem muitas transições e coisas do tipo. Editorialmente falando, nós fizemos tudo que podíamos para assegurar que isso estivesse o mais claro possível, na maneira que entregamos [a cena]. O que significa que se você viu mais de um Aranha no mesmo frame entregando ou arremessando algo para alguém, você soubesse quem é quem na maior parte do tempo, além da diferença visual dos trajes.” 

Ela continuou falando sobre isso:

“Bem, nós baseamos nossos trajes digitais no figurino que nosso departamento fez. E eu acho que, na maior parte, eles foram baseados nos trajes originais. Contudo, poderia ter algumas variações neles,” explicou Port. “O fato de que Tobey [Maguire] e Andrew [Garfield] vieram de uma linha do tempo um pouco tardia, eles são mais velhos, então o tempo passou, e eles viveram a vida deles [desde suas últimas aparições nos filmes] e provavelmente mudaram seus trajes ou o aumentaram um pouquinho.”

Homem-Aranha de Tobey Maguire e seu uniforme clássico.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"