Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Tom Holland e Zendaya comentam final do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Tom Holland e Zendaya comentam final do filme

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa continua sendo alvo de inúmeras discussões mesmo semanas após seu lançamento. Com alguma distância da data de estreia, a equipe envolvida no longa começou a discutir alguns elementos mais delicados da trama, como o final que a história de Peter Parker tem nesse título do MCU. Agora, as estrelas do longa, Tom Holland Zendaya, comentaram os acontecimentos que encerram essa trilogia.

Quem assistiu ao longa sabe que, no fim, Peter precisa fazer com que todos esqueçam de quem ele é. Diante da iminente separação que isso causará, ele se despede dramaticamente de Ned e MJ, prometendo à namorada que irá encontrá-la e explicar tudo. Quando chega a hora de fazer isso, porém, o protagonista encontra a dupla feliz por estar indo para a faculdade — e à salvo, não estando mais em perigo por causa da vida dele como super-herói. Assim, ele opta por sacrificar ter os dois de volta em sua vida para permitir que eles tenham uma vida boa e normal sem ele.

O filme também mostra o herói dando início a uma vida completamente sozinho, agora que ele perdeu a todos que amava. Isso não o impede de continuar na vida de proteger as pessoas, usando seus poderes para fazer o certo, mas dá um tom um tanto triste para a conclusão da história, mesmo que ele possa reencontrar Ned e MJ no futuro. Falando sobre isso à MarvelZendaya destacou como o filme a deixou triste, principalmente por conta do final:

“Eu na verdade odeio que damos essas entrevistas tipo, ‘Esse filme é tão divertido!'” A atriz explicou. “Eu chorei ao longo do filme todo. E a primeira coisa que eu disse quando nós terminamos foi ‘Isso é terrivelmente triste.'”

Completando, Tom Holland disse que o filme “É brutal. É difícil. É agridoce.”, o que levou sua colega de elenco a questionar qual é a parte “doce” do fim, que ela considera simplesmente trágico. Diante do questionamento, o ator explicou:

“[Peter está] começando um novo capítulo. Ele limpou seu nome. Ele está livre de todas aquelas coisas. E as pessoas que ele ama,” Ele disse. “As pessoas que ele ama estão seguras, e estão vivas.”

Zendaya e Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Não contente com a resposta, Zendaya retorquiu que tecnicamente o personagem perdeu todos que ama ao fim do filme, e os dois concordaram que é um fim bem triste. Posteriormente, a atriz continuou, dizendo que queria que Peter e MJ fossem para a faculdade juntos. Holland concordou, dizendo:

“Eu queria que eles tivessem um final feliz,” O ator completou. “Nós ainda estamos aqui, nós estamos bem. Nos orgulhamos desse filme. Teria sido legal eles irem para a faculdade, e irem em direção ao pôr-do-sol. Infelizmente, é assim que as coisas são.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_