Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Tobey Maguire e Willem Dafoe quebram recorde do Guinness Book

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Tobey Maguire e Willem Dafoe quebram recorde do Guinness Book

Por Junno Sena

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não quebrou apenas recordes nas bilheterias, como também, com o retorno de Tobey Maguire e Willem Dafoe, quebrou um dos recordes do Guinness Book of World Records, o famoso Livro dos Recordes.

Isso aconteceu por que, com o retorno dos atores como o herói Homem-Aranha e o vilão Duende Verde, ambos continuaram tramas iniciadas com o primeiro filme da trilogia de Sam Raimi, em 2002. Totalizando 19 anos e 225 dias entre o lançamento do primeiro filme do Cabeça de Teia até o mais recente longa do MCU, os dois bateram o recorde de “carreira mais longeva com um personagem em live-action da Marvel”.

A descrição parece específica demais, mas não foi a primeira vez que o recorde foi dado a algum ator. Pelo contrário, anteriormente, ele pertencia a Hugh Jackman e Patrick Stewart, que entre o primeiro X-Men, em 2000, e Logan, de 2017, passaram 16 anos e 232 dias interpretando Wolverine e o Professor Xavier.

Hugh Jackman e Patrick Stewart em Logan.

Mas, é possível que esse recorde não se mantenha intacto por muito tempo. Com as teorias ao redor de Multiverso da Loucura e a possível participação de personagens antigos da Marvel, é possível que outro ator receba esse título em breve.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível hoje nos cinemas.

Continue lendo: