Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Cena com o Demolidor foi alterada por decisões criativas

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Cena com o Demolidor foi alterada por decisões criativas

Por Melissa de Viveiros

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi a produção que mais explorou o multiverso até o momento, buscando personagens de fora do MCU que fizeram participações grandes e pequenas na história. Um deles foi o Demolidor vivido por Charlie Cox, que aparece no filme simplesmente como Matt Murdock, o advogado do protagonista. Agora, uma artista revelou que a cena em que ele está presente passou por uma alteração pequena, mas peculiar.

No filme, o momento em questão coloca Murdock em uma mesa junto com Peter Parker (Tom Holland), Tia May (Marisa Tomei) e Happy Hogan (Jon Favreau). Enquanto eles falam sobre a absolvição do Teioso da acusação de assassinato por conta de Mysterio, a multidão raivosa do lado de fora joga um tijolo na janela da casa. Reagindo a isso, o Homem-Aranha tenta pegar o objeto, mas Murdock o intercepta primeiro.

Falando ao Corridor Crew, o artista de VFX Kelly Port comentou que uma pequena alteração foi feita no momento por meio de efeitos digitais. De acordo com ele, tanto Holland quanto Cox estavam segurando objetos circulares, apesar de um tijolo ser jogado neles na cena. Ele disse:

“Com Murdock aqui e pegando o tijolo, isso originalmente não era um tijolo, era um globo de neve,” Port contou. “Então essa é uma daquelas decisões criativas que vem depois do que foi feito.”

Momento em que Matt Murdock pega o tijolo arremessado na casa de Peter Parker.

Prosseguindo, o artista de VFX aponta que é possível perceber o formato esférico das mãos dos atores ao analizar a cena de perto. Ainda assim, Port afirma que isso é algo que passaria despercebido pela maioria das pessoas, dizendo que é “uma dessas coisas que você não necessariamente percebe, esperamos que não.”

Port não apresentou uma justificativa para a mudança além de seu comentário sobre se tratar de uma decisão criativa. O maior mistério, no entanto, é o motivo pelo qual um globo de neve teria sido a primeira escolha da equipe por trás do longa.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível nas plataformas digitais para compra e aluguel.

Veja também: