Homem-Aranha: Capa de nova HQ de Miles Morales mostra possível retorno do Universo Ultimate

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Capa de nova HQ de Miles Morales mostra possível retorno do Universo Ultimate

Por Junno Sena

O Universo Ultimate se tornou uma das maiores controversas da Marvel. Iniciado como uma linha alternativa de eventos do universo original da editora, vimos algumas propostas interessantes sendo lançadas, mas a maioria caindo em desuso rapidamente. Em março de 2022, a Casa das Ideias pode mudar isso.

Desde Guerras Secretas e os eventos que trouxeram Miles Morales para o Universo 616, o Universo Ultimate tem se mantido intocado. Agora, com herói perdido no multiverso após encontrar a inteligência artificial Assessor, o personagem irá encontrar diferentes realidades, incluindo a “casa” original de Miles.

Escrita por Saladin Ahmed e com desenho de Chris Allen, Miles Morales: Spider-Man #36 trará uma história que ainda está repleta de mistérios, mas a capa feita por Taurin Clarke já nos dá algumas dicas do que o Cabeça de Teia irá encontrar. Perdido entre várias realidades, vemos algumas cenas, dentre elas a Terra-1610, também conhecida como Universo Ultimate.

Capa de Miles Morales: Spider-Man #36

Tendo sido introduzido pela primeira vez em Ultimate Spider-Man #1, escrita por Brian Michael Bendis e Mark Bagley, essa linha editorial serviu como uma alternativa para modernizar personagens sem a necessidade de mudá-los permanentemente. Dentre todos os quadrinhos, que iam até uma versão alternativa dos Vingadores até X-Men com mais semelhanças com os universos dos filmes, apenas Miles se destacou o suficiente para fazer seu salto para o universo 616.

Em Miles Morales: Spider-Man #36, isso pode mudar. Na capa, podemos notar os membros Capitão América, Thor e Homem de Ferro desse universo. Mas, essa não é a primeira vez que a editora está anunciando esse retorno. A série de Venom de 2018, por exemplo, trouxe a versão Ultimate de Reed Richards fazendo experimentos no simbionte da sua realidade.

Junto da viagem multidimensional do personagem, também teremos diferentes versões do Homem-Aranha em What If…? Miles Morales. A minissérie em cinco edições procura abordar o que seria do rapaz se tomasse para si o manto de outros heróis.

Miles Morales: Spider-Man #36 chega nas bancas americanas em março de 2022.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.