Homem-Aranha: Andrew Garfield reage à não-indicação do filme na categoria principal do Oscar

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Andrew Garfield reage à não-indicação do filme na categoria principal do Oscar

Por Junno Sena

Entre esnobados e superestimados, a lista de indicados ao Oscar de 2022 foi divulgada ontem (08). Com algumas críticas e outras surpresas, algo que tomou os olhos na lista foram as indicações a Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e também, a presença de Andrew Garfield na categoria de Melhor Ator por Tick, Tick… Boom!

Sendo uma parte importante nos dois filmes, Garfield falou, em entrevista para o The Hollywood Reporter, um pouco das conquistas de ambos os filmes nessa edição do prêmio mais importante do cinema, além de ter pincelado o fato do Homem-Aranha não ter chego a categoria de Melhor Filme:

“Não sou capaz de comentar isso, em particular”, explicou Garfield. “Eu amo o filme e amo Amy Pascal e Jon Watt e também Kevin Feige, Tom  Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Tobey Maguire e todo o elenco. O filme se tornou gigantesco em proporções que nenhum de nos esperávamos. Eu só posso falar por mim mesmo que estou grato por fazer parte de algo que está mantendo os cinemas abertos agora. […] É muito legal ver a audiência engajada e ansiosa para ir aos cinemas ver esses filmes. Acho que Homem-Aranha é, obviamente, um desses e estou muito grato por fazer parte disso”.

Tick, Tick… Boom foi indicado a outras categorias

 

Enquanto Andrew interpreta o Cabeça de Teia em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em Tick, Tick… Boom!, o ator entra no papel de um compositor promissor que lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.

Sendo a primeira indicação a melhor ator para Garfield em cinco anos, a sua interpretação foi um dos pontos altos do último ano. Com um roteiro tocante, o longa de Lin-Manuel Miranda também recebeu uma indicação para Melhor Edição e Montagem.

“É uma história que é muito tocante e muito importante, que nos ensina a viver e lembrar quem somos e o que importa para gente. É um chamado para a vida, para comunidade, amor. É sobre isso que Jonathan Larson estava cantando”

Tick, Tick… Boom! está disponível na Netflix, enquanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pode ser visto nos cinemas.

Continue lendo: