Heróis e vilões da DC estão curtindo o verão em uma série de capas variantes

Capa da Publicação

Heróis e vilões da DC estão curtindo o verão em uma série de capas variantes

Por Gus Fiaux

Enquanto no Brasil nos preparamos para o inverno, nos Estados Unidos, o verão está chegando com todo vapor. E a DC Comics decidiu reviver uma tradição bem peculiar dos quadrinhos no mês de agosto, com o lançamento de capas variantes que mostram seus principais heróis e vilões se divertindo na praia ou na piscina.

Essas são as Swimsuit Variants (“capas variantes de roupa de banho”), uma tradição que vem desde as HQs dos anos 80, onde as editoras colocam o corpo dos seus personagens para jogo em capas onde não há espaço para trajes heroicos: apenas sungas, biquínis maiôs.

Nessa brincadeira, temos vários personagens icônicos da editora em roupas de banho – desde Batman e a Mulher-Gato aproveitando o sol para jogar bola, até o Asa Noturna e a Supergirl mostrando todo o corpão. Além deles, ainda temos nomes como a Hera Venenosa, o Adão Negro e até mesmo o Exterminador.

Entre os destaques: Asa Noturna toma um banho de piscina e o Batman joga bola com a Mulher-Gato.

Como dito anteriormente, essas imagens serão capas variantes das principais revistas de agosto. Isso significa que não necessariamente os heróis aparecerão em aventuras de verão, usando pouca roupa nas histórias em si. Apenas é uma forma de celebrar a estação do ano e manter uma tradição peculiar da indústria americana de HQs.

Abaixo, confira todas as capas reveladas até agora:

As capas presentes são dos seguintes artistas e suas respectivas revistas: Artgerm (Action Comics #1406), Mikel Janín (Batman #126), Rafa Sandoval (Batman/Superman: World’s Finest #6), Emanuela Lupacchino (Black Adam #3), Megan Huang (Harley Quinn #21), Nicola Scott (Nightwing #95), David Laphan (Deathstroke Inc. #12), Jeff Dekál (Catwoman #46), Derrick Chew (Nubia: Queen of the Amazons #3) e Jordie Bellaire junto de Joelle Jones (Poison Ivy #3).

As Swimsuit Variants de 2022 serão lançadas em agosto.

Abaixo, confira também: