Herói da Liga da Justiça se torna grande inimigo do Batman e Superman em nova HQ

Capa da Publicação

Herói da Liga da Justiça se torna grande inimigo do Batman e Superman em nova HQ

Por Gus Fiaux

Batman e Superman são, sem a menor sombra de dúvidas, a maior dupla de heróis da DC Comics. Eles não só se marcaram como os maiores heróis da editora, como também já atuaram juntos em diversas circunstâncias, deixando claro que a amizade entre Bruce Wayne Clark Kent é muito maior que qualquer rivalidade que eles possam ter ao longo dos anos. E agora, eles precisam se unir para enfrentar um colega da Liga da Justiça.

Em Batman/Superman: World’s Finest #4, os leitores são convidados a ver um embate entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço contra o Lanterna Verde. Ainda não sabemos o que está motivando a luta entre esses heróis, mas levando em conta que a HQ tem falado muito sobre os efeitos da Kryptonita Vermelha, é possível que o adorado patrulheiro espacial esteja sob a influência da pedra.

E enquanto Bruce e Clark lutam contra Hal Jordan no presente, também acompanharemos uma história do Robin e da Supergirl no passado, investigando segredos relacionados ao demônio chinês Nezha.

A capa principal da HQ, desenhada por Dan Mora, mostra os dois heróis juntos enquanto o Lanterna Verde aparece no fundo, maior e em uma pose ameaçadora. Confira a seguir:

Lanterna Verde se torna inimigo do Batman e do Superman.

Na história da HQ, descobrimos como o Batman e o Superman se conheceram e firmaram uma grande amizade, depois que o Homem de Aço ajudou o Cavaleiro das Trevas e o Robin a deterem o Pinguim. Anos depois, quando a Hera Venenosa Metallo atacam Metropolis, a Dupla Dinâmica se junta para auxiliar o Superman, mas o herói acaba sendo infectado pela Kryptonita Vermelha e fica insano. Ao que tudo indica, tudo isso tem a ver com Nezha, o misterioso vilão ligado à mitologia chinesa, que pode ser o grande “cérebro” de toda a operação em andamento.

Batman/Superman: World’s Finest está sendo o primeiro título de Mark Waid na DC Comics em mais de 10 anos. O roteirista é conhecido por ter feito grandes obras para a editora, como Reino do Amanhã e 52, e agora está se juntando ao artista Dan Mora para produzir esse quadrinho estrelado pelos dois maiores nomes da DC. A HQ está sendo um sucesso de vendas e promete trazer grandes aventuras para o Homem do Amanhã e o Detetive de Gotham.

Batman/Superman: World’s Finest #4 chega às bancas norte-americanas em junho de 2022, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também outras capas da edição: