Hellraiser: Primeiras imagens de novo filme mostram Jamie Clayton como Pinhead

Capa da Publicação

Hellraiser: Primeiras imagens de novo filme mostram Jamie Clayton como Pinhead

Por Flávia Pedro

Em 1987 estreava um filme que posteriormente veio a ser considerado um clássico do gênero de terror: Hellraiser! Contando a história de uma misteriosa caixa que é capaz de chamar seres sombrios conhecidos como Cenobitas – viciados em dor, principalmente a de suas vítimas –  o filme conquistou muitos fãs e agora, com o retorno de Pinhead em um novo filme, novas imagens foram divulgadas pela Entertainment Weekly.

David Bruckner é o novo diretor desse longa que promete trazer a nostalgia de vermos Pinhead e os demais Cenobitas em tela novamente. Essa reinicialização receberá o mesmo nome do filme clássico – Hellraiser – e teve imagens compartilhadas pela primeira vez. O destaque fica para o visual de Jamie Clayton (Sense8) em uma nova versão de Pinhead. Veja a seguir:

Odessa A’zion como Riley em Hellraiser. (Reprodução: Entertainment Weekly)

Jamie Clayton como Pinhead em Hellraiser. (Reprodução: Entertainment Weekly)

Vukašin Jovanović como The Masque em Hellraiser. (Reprodução: Entertainment Weekly)

Mesmo que o nome e a premissa violenta sejam aparentemente mantidos, segundo Bruckner esse não se trata de um remake.

“Este não é um remake”, diz o cineasta. “Eu simplesmente não acho que você poderia refazer o Hellraiser original . É muito próprio e seria, eu acho, um território perigoso para os cineastas, porque como você supera isso? Esta é uma nova história no universo Hellraiser.”

Na história nós acompanharemos a jovem Riley, que está lutando contra o vício junto de um comportamento compulsivo e acaba encontrando a Caixa, brincando com ela e iniciando um novo caos. Sobre Pinhead, o líder dos Cenobitas ser uma mulher, o diretor disse:

“Sentimos uma espécie de expectativa em torno dos fãs para reimaginar o personagem”, diz Bruckner sobre a decisão de escalar Clayton, uma mulher trans.“Sabíamos que queríamos que Pinhead fosse uma mulher. Jamie era a pessoa certa para o papel. A identidade de uma pessoa pode ser realmente emocionante para um papel de várias maneiras, mas tenho que enfatizar que Jamie absolutamente arrasou, foi assim que chegamos lá.”

David revelou que estaria no paraíso ao retornar aos ambientes infernais dessa franquia de terror, se o seu filme for um sucesso. O novo longa estreia nos Estados Unidos em 7 de outubro de 2022, mas ainda não conta com data de estreia para o Brasil.

Mas e você, ansioso para o novo Hellraiser? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: