Heartstopper: Conheça a HQ que baseou próxima série da Netflix

Capa da Publicação

Heartstopper: Conheça a HQ que baseou próxima série da Netflix

Por Junno Sena

Às vezes, só queremos relaxar. Nada de dramas complicados, nem documentários densos sobre pessoas que nunca ouvimos falar. Algo leve, mas que também que tome toda a nossa atenção. E é isso que promete a nova série coming-of-age da Netflix, Heartstopper. Com um açucarado romance adolescente, seguimos dois protagonistas de um dos quadrinhos mais comentado dos últimos anos.

Entre produções como Eu Nunca…, Um de Nós Está Mentindo, Outer Banks e outras, a nova produção se destaca pela sua simplicidade somada a um casal LGBTQIA+.

Qual a história de Heartstopper?

Nova capa do quadrinho é inspirada na original

Na trama, seguimos Charlie Spring e Nick Nelson, dois garotos que não têm nada em comum. Enquanto Charlie é um aluno dedicado, mas inseguro e assumidamente gay, Nick é o atleta popular do colégio. Tudo promete mudar quando os dois passam a sentar um do lado do outro toda manhã. Nessa aproximação, uma amizade intensa se desenvolve, fazendo Nick duvidar de seus sentimentos e Charlie não saber como agir diante dessa nova amizade e possível crush.

Primeiramente publicada como uma webcomic e depois com um volume com pouco menos de trezentas páginas, a graphic novel de Alice Oseman conquistou o coração dos leitores de Boy’s Love. Não apenas focando no florescer amoroso dos garotos, Oseman se destacou por tratar de temas como pressão acadêmica e identidades LGBTQIA+, não apenas do casal, mas ao redor do mesmo.

O sucesso do quadrinho garantiu quatro edições no total. Mas, essa não foi a primeira vez que Charlie e Nick apareceram no currículo da autora. Em 2014, ela publicou Solitaire, que tem como protagonista Tori Spring, irmã de Charlie. Oseman também publicou dois livros e-books baseados nos personagens dessa história que foi seu livro de estréia: Nick and Charlie e This Winter.

Quem é a autora?

Alice Oseman, a autora e roteirista de Heartstopper.

Focando na vivência adolescente contemporânea no Reino Unido em seus livros, Alice nasceu em Rochester, em 1994. Com formação em artes e literatura inglesa, a escritora e artista possui outros romances de sucesso no currículo. Dentre eles, Rádio Silêncio, Um Ano Solitário e I Was Born For This.

Enquanto no Brasil seus quadrinhos podem ser encontrados pelo selo da Editora Seguinte, os romances de Oseman foram publicados pela Rocco.

Quem produz a série?

O elenco de Heartstopper em uma das primeiras reuniões.

Já a adaptação da Netflix, promete trazer um elenco fresco e diverso para a produção. Além de Joe Locke e Kit Connor que serão os protagonistas de Heartstopper, teremos William Gao como Tao, Yasmin Finney como Elle, Corinna Brown como Tara e Kizzy Edgell como Darcy.

A série terá oito episódios no total, é escrita pela própria autora dos quadrinhos e tem direção de Euros Lyn, conhecida por trabalhar com Doctor Who e Sherlock.

Heartstopper chega dia 22 de abril no streaming.

Aproveite e continue lendo: