Harry Potter: Daniel Radcliffe fala sobre Alan Rickman saber o final da história antes de todos

Capa da Publicação

Harry Potter: Daniel Radcliffe fala sobre Alan Rickman saber o final da história antes de todos

Por Leo Gravena

Enquanto a saga Harry Potter ainda estava sendo lançada, tanto nos cinemas, quanto nas livrarias, um dos personagens mais odiados pelos fãs era Severo Snape. Além de servir como um antagonista de Harry e seus amigos durante todos os livros, o personagem teve sua redenção ao fim da história, quando é dito que ele estava protegendo Harry devido ao seu amor por Lily Potter.

Como qualquer fã da franquia sabe, uma das histórias mais interessantes envolvendo o Snape é o fato de que o falecido Alan Rickman, que deu vida para o antagonista nos filmes, era uma das únicas pessoas que sabiam o fim da história de Harry Potter – e também de Snape; tendo sido confiado por J.K. Rowling para manter o segredo do personagem antes dos últimos livros da saga principal serem lançados.

Agora, no especial do HBO Max, Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, que trouxe de volta vários atores dos filmes para falar sobre seus papéis. Daniel Radcliffe, que estrelou no papel principal, conversou com Gary Oldman sobre seu trabalho com Rickman, explicando que o ator recebeu todas as informações de Rowling pois seu personagem era meio que um agente duplo.

“Ele disse para [Rowling] muito, muito, muito cedo, ‘Eu acho que preciso saber o que acontece'” disse Radcliffe. No especial também é dito que nem os jovens atores do trio principal, nem mesmo os diretores e produtores sabiam o fim da história. Radcliffe contou também no especial que Chris Columbus, o diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, perguntava para Rickman sobre algumas escolhas de atuação que ele fazia, porque elas não faziam sentido – ao que o ator respondia: “Te contarei mais tarde”, já que era tudo no esforço de fazer sentido com o final de Snape, algo que ele havia prometido nunca contar para ninguém.

Cena de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts está disponível na HBO Max.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."