Harry Potter: Ator da peça na Broadway que interpretava Harry é demitido após denúncia de atriz

Capa da Publicação

Harry Potter: Ator da peça na Broadway que interpretava Harry é demitido após denúncia de atriz

Por Jaqueline Sousa

A peça Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) está passando por alguns momentos difíceis em seus bastidores. Recentemente, o ator James Snyder, que interpretava o bruxo protagonista, foi demitido após denúncia acerca de seu comportamento na produção.

Segundo informações do Deadline, a acusação foi feita pela atriz Diane Davis, que vive Gina Potter/Weasley na peça, em novembro de 2021. A denúncia foi levada aos produtores no período, mas não há especificações do ato. Ainda assim, o ator foi suspenso da produção enquanto uma investigação particular era feita. Agora, o contrato de Snyder foi encerrado definitivamente, e Davis ganhou um período de licença.

A respeito da licença da atriz, os produtores declararam:

“Ela [Diane Davis] tomou a decisão pessoal de tirar um período de licença [da peça]. Em respeito a sua privacidade – e para manter a integridade das investigações – não faremos outros comentários sobre o ocorrido.”

O ator James Snyder foi demitido da peça Harry Potter and the Cursed Child após denúncias da atriz Diane Davis.

Os produtores da peça também comentaram a respeito de suas políticas internas para garantir a segurança dos profissionais envolvidos na peça. Eles disseram:

“Nós estamos comprometidos a garantir um local de trabalho seguro e inclusivo, logo temos políticas e procedimentos robustos para todos os envolvidos em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Isso inclui proibições rigorosas contra qualquer tipo de assédio, assim como canais onde os funcionários podem reportar qualquer conduta que acreditam ser inapropriada. Continuaremos a fazer o possível para garantir que o time talentoso que dá vida à produção continue seguro, empoderado e apoiado.”

Escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child é uma história canônica, que se passa 19 anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. A peça da Broadway acompanha o bruxo mais famoso do mundo e seu filho Alvo, novo estudante de Hogwarts.

Aproveite também: