Halo: Produtora da série defende cena polêmica envolvendo Master Chief

Capa da Publicação

Halo: Produtora da série defende cena polêmica envolvendo Master Chief

Por Arthur Eloi

Ainda que a proposta seja criar um novo cânone na televisão, muitos fãs de Halo estão incomodados com as mudanças na série, como a humanização do Master Chief. Na TV, o protagonista frio dos jogos teve seu passado explorado, seu rosto revelado, e também um interesse amoroso.

No penúltimo episódio da temporada, o Spartan John-117 (Pablo Schreiber) tem um momento íntimo com Makee (Charlie Murphy), visto que os dois se conectam após notarem similaridades em seus passados e traumas. Muitos fãs dos jogos acharam que o seriado passou dos limites, mas a produtora Kiki Wolfkill defendeu a cena de amor.

Falando ao Deadline, Wolfkill afirmou que demonstrar intimidade era fundamental para a jornada de Master Chief como um humano:

Na minha perspectiva, era importante mostrar essa cena para estabelecer ao público que ele formou uma conexão humana com alguém. Haviam muitas opiniões divergentes sobre como fazer isso mas, no fim das contas, escolhemos um caminho e muita gente ficou dividida – o que não é algo ruim.

Fazendo um balanço geral da primeira temporada, a produtora acredita que a produção conseguiu desenvolver o protagonista além de um soldado robótico:

No fim das contas, conseguimos entregar o Master Chief que é soldado, herói e líder que sempre foi, mas também com um John que é um personagem inteiramente desenvolvido. Ver sua jornada é super interessante, apesar das pequenas polêmicas pelo caminho.

Produtora de Halo defende humanização do Master Chief na série de TV, apesar das polêmicas

Vale lembrar que, após uma estreia de peso, a série de TV de Halo já está renovada para a segunda temporada. Segundo Kiki Wolfkill, o próximo ano explorará as duas facetas – o soldado e o humano – de Master Chief, e reforça que o cânone do programa (chamado de Silver Timeline) terá muitas diferenças em relação ao dos games:

Espero que possamos ir além disso, e continuar de onde paramos com Master Chief e John na segunda temporada. Acredito fortemente que temos uma história incrível para contar com ele, e sabemos que a Silver Timeline será algo diferente do que já vimos antes.

Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada de Halo. Já o ano um está disponível na íntegra no Paramount+, que também pode ser acessado pelo Amazon Prime Video.

Aproveite e confira: