Como seria Goku idoso? Confira essa versão poderosa do personagem em arte de fã

Capa da Publicação

Como seria Goku idoso? Confira essa versão poderosa do personagem em arte de fã

Por Flávia Pedro

Dragon Ball é um daqueles animes onde os personagens principais – principalmente Goku e Vegeta – não envelhecem, ou pelo menos não vemos diferenças físicas em seus corpos. Claro que isso tem uma explicação, mas pensando que talvez nunca veremos Goku se tornando um senhorzinho, um fã da franquia resolveu imaginar como isso seria e criou uma arte incrível!

Você já percebeu como Goku e Vegeta nunca envelhecem fisicamente além da idade que já tem na franquia? Isso acontece porque os Saiyajins tem uma biologia diferente dos humanos, o que prolonga suas expectativas de vida e faz com que esses personagens só comecem a envelhecer perceptivelmente a partir dos 80 anos de idade.

Isso significa que é bem provável que nós realmente não vejamos nenhum dos Saiyajins puros se tornando idosos. Por isso, um fã da franquia usou toda a sua criatividade e talento para representar em uma ilustração como seria o Goku em sua terceira idade. Veja a seguir imagens que mostram o passo-a-passo:

Goku representado em uma arte de fã

Imagem retirada do Instagram.

Goku representado em uma arte de fã

Imagem retirada do Instagram.

Como podemos ver, o artista Marcelo Ventura publica em seu Instagram profissional (@venturaartbook) todo o processo de criação de suas artes, desde o traço à inserção de cores. Também podemos notar que, de acordo com a visão do artista, Goku se tornou um senhor de cabelos no formato padrão, porém brancos e uma longa barba na mesma cor. Também podemos ver tatuagens em seu braço, que continua musculoso.

Com sua clássica Esfera do Dragão de 4 estrelas, ele aparece sentado em uma estátua de pedra que parece ser uma representação de Shenlong. Mas e você, o que achou dessa arte feita pelo Marcelo? Gostou desse Goku idoso ou o imaginava de outra forma? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: