God of War Ragnarök: Rafa Grassetti explica porque não vimos mais do passado grego do Kratos na saga atual

Capa da Publicação

God of War Ragnarök: Rafa Grassetti explica porque não vimos mais do passado grego do Kratos na saga atual

Por Márcio Jangarélli

O “apocalipse” nórdico chegou, mas uma de suas figuras principais vem… do panteão grego? God of War Ragnarök explora mais a lenda do Fantasma de Esparta, que assombrava o Kratos no primeiro game, porém apenas por meio de contos; nenhuma cutscene ou flashback é mostrado sobre o passado do protagonista.

Recentemente, a Legião dos Heróis conversou com Rafa Grassetti, brasileiro responsável pela direção de arte de Ragnarök. Questionado sobre os momentos onde a lenda do Fantasma de Esparta é citada no game, ele revelou o porquê do passado do Kratos permanecer apenas como um conto.

De acordo com Grassetti, esses momentos estão entre seus favoritos do game:

Como fã, esses momentos são os melhores, quando você o vê pensando sobre [o passado na Grécia]. Acho que como player, tendo experienciado tudo que aconteceu na vida dele, a gente acaba tendo flashbacks disso na memória e é legal vermos isso, sabendo o que aconteceu, mas ele sendo uma pessoa reservada, não revelando muito”, comentou o diretor.

E é exatamente isso o que acontece: vemos os personagens ao redor do Kratos falando sobre lendas da Grécia e recebendo pouca ou nenhuma resposta. Mas, como player, se você jogou a trilogia original, vai se lembrar de boa parte dos momentos citados.

Não foi dessa vez que vimos um pedaço da Era Grega recriado, mas quem sabe no futuro?

Sobre o porquê disso permanecer como mito, Grassetti explicou:

“Da parte de flashbacks [no game], eu sempre quis fazê-los, como fã. Lógico, não coube na história, até pra você não se distanciar daquilo que está acontecendo. Eu espero que a gente ainda faça isso no futuro. Como fã e como desenvolvedor, eu quero mostrar o que a gente pode fazer agora, porque esses são jogos únicos. Neste acabou não entrando, mas espero que, no futuro, possamos fazer algo assim”.

Você também gostaria de ver um vislumbre da trilogia original de God of War na fórmula dos jogos atuais? Não esqueça de contar!

Veja também: