God of War Ragnarök: Diretor de arte esclarece rumores sobre a idade do Atreus

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God of War Ragnarök: Diretor de arte esclarece rumores sobre a idade do Atreus

Por Márcio Jangarélli

A jornada de Kratos e Atreus ganhou um novo capítulo nesta semana! O aguardado God of War Ragnarök foi lançado o dia 9 de Novembro e a Legião dos Heróis conseguiu conversar um pouco com o diretor de arte do game, o brasileiro Rafa Grassetti, para entender melhor como foi o processo de criação do game.

Antes do anúncio oficial do jogo, muitos fãs já teorizavam sobre Ragnarök – especialmente com o final de God of War (2018) deixando pistas do caminho que a história tomaria. Entre as especulações, parte do público acreditava que o jogo se passaria muitos anos depois do primeiro ou que haveria algum tipo de salto temporal e, enfim, veríamos uma versão adulta do Atreus, filho do Kratos.

Em seu twitter, Cory Balrog, responsável pelo novo rumo da franquia God of War, chegou até mesmo a comentar e retuitar a arte de um fã brasileiro que imaginava o Atreus mais velho, muito parecido com seu pai na Era Grega da saga.

Questionado sobre o assunto, Grassetti afirmou que isso nunca esteve nos planos de desenvolvimento, especialmente pela forma como o game é construído.

Nós sempre pensamos no futuro, quando estamos tomando as decisões atuais. Mas pelo fato de não ter corte de câmera o jogo inteiro, igual ao (God of War) 2018, esse é um desafio que traz várias limitações em termos de storytelling. Mais na parte de cinematics e transição de tempo. Então, se a gente fizesse um timejump, ficaria um pouco estranho para os jogadores”, explicou Grassetti.

Atreus está um pouco mais velho em Ragnarök, mas ainda adolescente (C: Divulgação/PlayStation)

Expandindo o assunto, o diretor de arte revela que essa é uma história que a equipe queria contar desde o início do desenvolvimento do primeiro jogo e, portanto, Ragnarök funciona como uma sequência direta do anterior, apresentando uma narrativa quase unificada.

Nós queríamos entregar essa história que já conhecíamos desde (God of War) 2018. Se você parar pra pensar, é uma continuação daquela narrativa: a gente pega de onde ela terminou, em 2018, onde tem até o tease do Thor, no final, na visão do Atreus, e isso é o que queríamos contar logo em seguida. Então, no jogo em si a história é contínua, onde tudo acontece em um determinado tempo, então nunca consideramos um timejump muito para o futuro. Obviamente, quando você fala de desenvolvimento de personagem, a gente pensa e considera o que vai acontecer, mas não é algo que faz parte deste jogo”, afirmou o diretor.

E você, já está jogando God of War Ragnarök? Não esqueça de comentar!

God of War: Ragnarok está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

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