Ghetto Zombies: Jogo brasileiro que imagina apocalipse nas quebradas entra em campanha no Catarse

Capa da Publicação

Ghetto Zombies: Jogo brasileiro que imagina apocalipse nas quebradas entra em campanha no Catarse

Por Gabriel Mattos

Nenhum cenário apocalíptico é tão divertido quanto a invasão zumbi. Apesar de estar presente em diversas obras da cultura pop, poucas ousaram explorar como seria o evento no Brasil. Ainda mais na periferia, como no jogo Ghetto Zombies, que entrou em campanha de financiamento coletivo no Catarse.

O game se destaca por trazer uma forte influência da cultura negra, que pode ser vista tanto nos protagonistas, quanto no cenário escolhido. Produzido pelo estúdio Fogo Games, Ghetto Zombies te desafia a reunir seus amigos para defender a quebrada Vila Fundinho de hordas de zumbis.

Enquanto sobrevive, o jogador vai encontrando mais pistas para desvendar o mistério de como a situação do apocalipse ficou tão crítica. Para derrotar os zumbis, o jogador vai precisar de trabalho em equipe e muito tiro.

Visualmente, este projeto é pura nostalgia. Além de trazer uma perspectiva em top-down, típica dos arcades dos anos 90, o visual caprichado feito em pixel art traz um charme absurdo para este shoot’em up moderno.

Para sair do papel, os desenvolvedores precisam atingir a meta inicial de arrecadação, prevista em R$110 mil. Com isto, será possível um lançamento para PC, mas caso o projeto consiga arrecadar ainda mais fundos, Ghetto Zombies pode chegar às demais plataformas.

Prévia do jogo Ghetto Zombies.

A campanha no Catarse começou nesta segunda (23) e tem previsão para ser concluída em 22 de julho. Qualquer um que doar a partir de R$20 garante uma cópia do jogo assim que ele lançar. Que tal dar uma ajuda neste projeto nacional?

Fique com: