Capa da Publicação

Gasparzinho vai ganhar nova série live-action com pegada mais sombria

Por Gabriel Mattos

O filme live-action de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, de 1995, virou um clássico da Sessão da Tarde. Depois de tantas reprises, o longa se consolidou como um grande favorito das crianças da virada do milênio, impulsionando a popularidade também de suas animações. E, depois de anos esquecido, o fantasma vai ter seu retorno triunfal em uma série live-action inédita (via Deadline).

O reboot vai ser lançado, nos Estados Unidos, pela plataforma de streaming Peacock, que ganhou destaque recentemente pela nova série de Um Maluco no PedaçoBel-Air — que também trocou a comédia pelo drama. O enredo se passa principalmente em uma escola, misturando aventura e terror para recontar a origem do fantasminha como uma história de amadurecimento.

Filme live-action de Gasparzinho marcou época.

Na trama, quando uma nova família chega na cidadezinha de Eternal Falls, Gasparzinho acaba se envolvendo em um mistério sombrio que permaneceu oculto por mais de 100 anos.

Não foram revelados detalhes de elenco ou possíveis conexões a versões anteriores da franquia. Apenas que o roteiro ficou por conta de Kai Yu Wu, conhecida pela série A Noiva Fantasma da Netflix. Ela também assume como showrunner.

A produção é uma parceria da Universal com a DreamWorks e deve chegar ao Brasil pelo Star+. O que você acha desta ideia? Pode dar certo? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse