Game of Thrones: Dublê processa produção por causa de lesão sofrida no set

Capa da Publicação

Game of Thrones: Dublê processa produção por causa de lesão sofrida no set

Por Jaqueline Sousa

Após sofrer uma lesão no set de filmagens de Game of Thrones, a dublê Casey Michaels está processando a Fire & Blood Productions, produtora responsável pela série da HBO. Os ferimentos ocorreram durante as gravações do episódio A Batalha de Winterfell, que está na última temporada da produção.

Segundo informações da Variety, a dublê sofreu “fraturas sérias e deslocou o tornozelo esquerdo” enquanto gravava uma sequência da invasão do castelo pelos zumbis, onde tinha que escalar o telhado e pular em seguida. Foi exatamente nesse momento que Casey sofreu as lesões.

A ação aberta por Michaels, que tem o valor de US$ 5 milhões, alega que os procedimentos de segurança eram falhos, portanto causaram danos físicos na profissional. Segundo ela, “as caixas de papelão não eram duráveis e ficavam danificadas assim que cada dublê pisava na plataforma, e acontecia o mesmo quando os profissionais saiam delas”.

Cena de A Batalha de Winterfell, exército reunido.

Uma dublê está processando a produtora de Game of Thrones após sofrer lesões durante as gravações do episódio “A Batalha de Winterfell”.

A dublê também declarou que as instruções eram de que eles pulassem do telhado como “se não tivessem a noção da queda, mantendo a natureza dos zumbis”.

Em contrapartida, a produtora da série contestou as acusações de Michaels, afirmando que as caixas eram “duráveis e não eram comprimidas quando os dublês caiam no colchão e rolavam para fora”. Eles também alegam que Casey não seguiu as instruções necessárias para a performance.

O processo foi apresentado em janeiro de 2021 e, caso as partes não entrem em consenso, a ação será encaminhada para os tribunais.

Aproveite também: