Fusão entre WarnerMedia e Discovery recebe aprovação dos acionistas

Capa da Publicação

Fusão entre WarnerMedia e Discovery recebe aprovação dos acionistas

Por Junno Sena

Comprar novas empresas para expandir portfólio tem sido uma prática recorrente no mercado de games, cinema e televisão. Agora, de acordo com o THR, o grupo Discovery se viu integrando a WarnerMedia. Formado por mídias como Cartoon Network, HBO e DC Comics, a AT&T — companhia de telecomunicações responsável por ambas — decidiu por juntar o grupo sob uma única marca. Decisão promete aumentar o catálogo da HBO Max e movimentar o mercado de streaming.

A grande fusão recebeu o “ok” dos investidores e promete ser finalizada na segunda metade de 2022. Essa decisão também promete afetar a Warner Bros. Interactive Entertainment, responsável pela criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos da empresa. Isso por se tratar de uma venda de “parte” da Warner Games. A burocracia envolvida pode ter sido o caso do atraso do novo jogo do Esquadrão Suicida.

“Baseado nos resultados preliminares da votação, os acionistas da Discovery aprovaram as propostas, a divisão de lucros e a proposta de compensação”, disse a Discovery em anúncio oficial.

Sobre a HBO Max e a plataforma Discovery+, ainda ainda não há planos para o que acontecerá com ambas. Pelo investimento, e subsequente sucesso, dado ao streaming da HBO é possível que o serviço passe a aglutinar a programação da Discovery. Vale lembrar que isso já acontece, uma vez que é possível selecionar canais como “DC” e “Cartoon Network” na plataforma.

Warner Bros. Discovery é o novo nome do conglomerado

Com a fusão, o conglomerado passou a tomar o nome temporário de Warner Bros. Discovery, unindo cerca de 200 mil horas de programação e 100 marcas consolidadas. Entre elas: HBO, Warner Bros., Discovery, DC, CNN, WB Games, Turner Sports, Cartoon Network , HGTV, Food Network, TNT, TBS, Turner Classic Movies, Wizarding World, Adult Swim, Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID, entre outros.

Sob o slogan “The stuff that dreams are made of” (“As coisas das quais os sonhos são feitos”, em tradução livre), essa junção pode trazer alguns aspectos interessantes para o mercado de streaming.

Aproveite e continue lendo: