Free Guy: Assumindo o Controle – Cena do filme demorou mais de um ano para ser feita

Capa da Publicação

Free Guy: Assumindo o Controle – Cena do filme demorou mais de um ano para ser feita

Por Leo Gravena

Free Guy: Assumindo o Controle, o filme protagonizado por Ryan Reynolds que estreou nos cinemas ano passado se tornou um favorito de vários fãs de filmes de ação. O longa é cheio de cenas de ação divertidas e cheias de explosões, armas, carros e robôs. Uma das cenas, contudo, demorou tanto tempo e energia para ser feita que demorou mais de um ano para ser feita.

A cena em questão segue um “herói” que cai dos céus no inicio do filme, participa de uma perseguição de carro e explode vários inimigos. A cena em questão era tão grande que foi necessário que dois estúdios de efeitos visuais, o Digital Domain e o Scanline, participaram da produção da cena.

Swen Gillberg, supervisor de efeitos visuais da Digital Domain, explicou:

“É apenas uma grande, grande cena. A cena teve 3000 frames. A sua média de cena é algo que dura tipo, três segundos, que é cerca de 75 frames. E então, 3000 contra 75. E então, essa cena em particular foi feita com 10 placas [de tela verde] diferentes. Nós tínhamos placas em Pittsburgh, Boston. Duas tomadas de gruas.” Explicou Gillberg, o supervisor de efeitos visuais do filme. “Nós tínhamos ação, corridas de carros com russos. Foi tudo feito de muitas peças diferentes”. 

Cena inicial de Free Guy

Brian Grill, o supervisor de efeitos da Scanline confirmou a dificuldade, dizendo “Eu posso atestar o quão difícil foi criar essa cena. Tinha um coordenador trabalhando comigo que tinha um namorado ou noivo que estava trabalhando com Nikos [Kalaitzidis, supervisor da Digital Domain VFX]. E em uma das chamadas de Zoom, em reunião, deu para ouvir ele gritando e xingando no fundo”. 

Você pode conferir os primeiros oito minutos de Free Guy abaixo:

Em Free Guy: Assumindo o Controle, Guy (Ryan Reynolds) descobre que vive dentro de um jogo e que seu mundo está preste a ser desativado para sempre. Entre piadas e explosões, o cara da camisa azul precisa mostrar para todo mundo que pode ser o protagonista e salvar seu mundo da destruição.

Free Guy: Assumindo o Controle esta disponível no Star+.

Confira também: