Final Fantasy 16: Arte conceitual de Jill Warrick pode ter sido revelada

Capa da Publicação

Final Fantasy 16: Arte conceitual de Jill Warrick pode ter sido revelada

Por Melissa de Viveiros

A franquia Final Fantasy conta com muitos anos de sucesso, e parece estar longe de parar. O próximo game da série antológica será seu décimo sexto, que atualmente está em produção. Agora, uma arte conceitual divulgada pode ter revelado um pouco mais de Jill Warrick, uma das principais personagens deste novo game (via ComicBook).

Em sua conta no Twitter, o artista Kazuya Takahashi divulgou uma ilustração que compartilha traços do que foi mostrado da personagem até agora. Mas, diferente da versão de doze anos que é apresentada no site oficial do game, a nova arte possivelmente retrata Jill já adulta — o que muitos fãs levaram como indicação de que veremos os personagens crescidos no próprio jogo.

Você pode conferir o desenho abaixo:

Anteriormente, versões mais jovens do trio principal haviam sido reveladas. Assim, é possível notar na imagem a seguir, que apesar de parecer mais jovem, o visual oficial de Jill até o momento lembra bastante o da personagem na ilustração de Takahashi, motivo para o surgimento das comparações e teorias:

Clive, Joshua e Jill serão os personagens principais de Final Fantasy 16.

A descrição oficial da garota conta que ela nasceu nos territórios do norte, mas foi levada para Rosaria, reino ao qual os dois irmãos pertencem, ainda quando criança. O objetivo disso seria estabelecer a paz entre os dois reinos, o que a levou a ser criada como uma protegida do Arquiduque, crescendo ao lado de Clive e Joshua. Com o tempo, isso fez com que ela passasse a ser vista como parte da família, além de torná-la uma amiga na qual os dois confiam muito.

A história do jogo, por sua vez, promete apresentar aos jogadores às terras de Valisthea, onde grandes poderes cercam os chamados Mothercrystals. A paz ao redor destes elementos é tênue, algo agravado diante dos acontecimentos do jogo e da ameaça do Blight, que pode destruir todos os reinos.

Final Fantasy 16 ainda não conta com uma data de lançamento prevista. De acordo com o produtor Naoki Yoshida, novidades sobre o game serão divulgadas em algum momento da primeira metade de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_