Filhos de Sangue e Osso: Trilogia best-seller vai ser adaptada para o cinema pela Paramount

Capa da Publicação

Filhos de Sangue e Osso: Trilogia best-seller vai ser adaptada para o cinema pela Paramount

Por Gabriel Mattos

Antes da dominação total dos filmes de super-heróis, a grande aposta da indústria do cinema era adaptar séries de livros de sucesso em sagas cinematográficas. Depois da febre de Harry Potter, outros produtos deste fenômeno foram Percy Jackson e Jogos Vorazes, atraindo reações variadas do público. A próxima grande aposta da indústria será a trilogia best-seller Filhos de Sangue e Osso, que vai ser adaptado em filmes pela Paramount.

De acordo com fontes do portal Deadline, os direitos de adaptação dos livros de O Legado de Orïsha, escritos por Tomi Adeyemi, estavam sendo ferrenhamente disputados por gigantes da indústria, como Universal, Netflix e Amazon. Esta está sendo considerada a saga literária mais promissora para o mercado audiovisual desde Jogos Vorazes, o que explicaria o alvoroço dos estúdios.

No final, quem conquistou os diretos foi a Paramount Pictures, que pretende levar a história para as telonas o mais rápido possível. O roteiro do primeiro filme, Filhos de Sangue e Osso, será escrito pela própria autora dos livros, Adeyemi, que também foi escalada como uma das produtoras da trilogia.

Tomi Adeyemi, a autora dos livros

A história, que exala protagonismo negro, se passa em um universo alternativo semelhante a África Subsaariana, com deidades inspiradas nas crenças iorubás. Mas a conexão mágica com estas entidades está ameaçada por um rei tirano. E a trama conta a jornada de Zélie, uma jovem disposta a lutar contra a opressão sofrida por seu povo.

A produtora também pretende adaptar as sequências — Filhos de Virtude e Vingança, publicado pela Rocco no Brasil, e o terceiro livro que deve ser lançado em 2023 para concluir esta história.

O que você espera destes filmes? Será que veremos o sucesso de Pantera Negra se repetir? Não deixe de comentar!

Fique com: