Facção Yeager: Seguidores de Eren dão novos passos em Attack on Titan

Capa da Publicação

Facção Yeager: Seguidores de Eren dão novos passos em Attack on Titan

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Attack on Titan a situação está cada vez mais caótica graças à sucessão de atitudes erradas de Eren Yeager, nosso protagonista e agora vilão da história. Ele ganhou o apoio de alguns militares da Ilha Paradis, que se tornaram seguidores fiéis e perigosos, chamados de Facção Yeager. Os Yeageristas estão cada vez mais violentos para cumprir seus objetivos e o episódio 83 (“Orgulho”) é uma prova do quão longe eles estão dispostos a ir.

Agarrados a um ideal de liberdade bastante conturbado, a Facção Yeager surgiu como uma forma de reforçar os princípios de Eren, que são: libertar e proteger o povo Eldiano, principalmente os da Ilha Paradis. Mas a possibilidade de poderem se tornar líderes de um Novo Império e um Novo Mundo, corrompeu os líderes desse grupo e agora todos estão agindo como ditadores.

Reunião de Yeageristas após Eren Iniciar o Estrondo.

A intenção dos Yageristas é assumir o controle da Ilha Paradis com o auxílio do fluido da medula espinhal de Zeke, que é capaz de transformar Eldianos em titãs assim que ele dá um “sinal”. Após transformar muitos dos moradores de Paradis em titãs, os que sobraram estão sendo controlados por essa facção, que está utilizando o método do “exemplo” para evitar a perda de controle sobre o povo.

Alguns Marleyanos que estavam na Ilha Paradis já foram mortos por Floch como forma de avisar aos demais que se rebelar contra Eldia, a Facção Yeager e Eren é passível de punição e morte. No episódio 83 tivemos um discurso bem inflamado e confiante do líder dos Yageristas, que disse:

“Nosso Império de Eldia resistiu à perseguição do mundo por mais de 100 anos! Mas isso acabou! Agora somos livres! Nosso libertador, Eren, e nossa Facção Yager, venceram o mundo!”

O grupo já se refere a seu povo como Império e seus líderes agora executam os que se opuserem ao Império de Eldia. Dessa vez Yelena – braço direito de Zeke e de seu plano de eutanásia – e Onyakopon – marleyano que se negou a ser um servo desse Império – foram as vítimas a serem mortas na frente de todos da facção.

Cena em que os dois Marleyanos estão prestes a serem mortos.

O plano de “dar exemplo” com execução foi interrompido com a traição de Jean e a chegada inesperada de Pieck, a Titã Carroceiro, que levou em sua boca Yelena, Onyakopon e Jean.Fora que os Yeageristas perderam boa parte de seus mantimentos, pois aproveitando a distração causado por Jean, Armin e Mikasa fugiram levando duas carroças cheias deles.

Eren e seus seguidores foram por um caminho tortuoso, repleto de violência, morte e vidas não valendo nada perto da realização de seus objetivos e dos desejos de seu líder. A ideia de liberdade deixou de ser aquela da primeira temporada, onde Eren queria apenas ser um garoto que desbrava o mundo e conhece os lugares que sempre sonhou com seus amigos. Agora essa ideia se tornou a necessidade de exterminar todo o resto do mundo para que se alcance a “liberdade”.

A última temporada de Attack on Titan está sendo transmitida aos domingos e você pode acompanhar pela Crunchyroll.

Mas e você, o que está achando da Facção Yeager? Nessa disputa entre nações, você fica do lado de Marley ou de Eldia? Você gosta dessa fase do Eren? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: