[EXCLUSIVO] Ghostbusters: Mais Além – Vídeo de bastidores mostra o processo de criação dos Terror Dogs, monstros animatrônicos do filme

Capa da Publicação

[EXCLUSIVO] Ghostbusters: Mais Além – Vídeo de bastidores mostra o processo de criação dos Terror Dogs, monstros animatrônicos do filme

Por Gabriel Mattos

Ghostbusters: Mais Além conquistou o carinho dos fãs, trazendo uma bela homenagem à história da franquia. Além de marcar o retorno do trio de Caça-Fantasmas original, o longa também resgatou criaturas marcantes dos clássicos dos anos 80: entre eles, o assustador Terror Dog. Em comemoração ao lançamento do filme nas plataformas digitais, a Sony liberou com exclusividade para a Legião um vídeo de bastidores explicando o processo de criação desta grande ameaça.

Construído para reviver a franquia, Mais Além traz a conclusão do mistério por traz de Gozer, grande antagonista dos filmes originais. Uma nova geração de Caça-Fantasmas — liderados por Gary Grooberson (Paul Rudd, o Homem-Formiga) e Phoebe Spengler (McKenna Grace, a jovem Sabrina) — surge para enfrentá-los. Mas para isto, eles precisarão derrotar seus maiores lacaio: os Terror Dogs.

Os Terror Dogs aterrorizaram os atores nas gravações

A criatura surgiu diretamente no primeiro longa, Os Caça-Fantasmas de 1984, e precisou ter o seu design adaptado para ficar mais natural no novo filme, reforçando seus traços caninos. E diferente dos demais fantasmas da produção, além de sua versão digital, criada em computador, o monstrengo ganhou uma escultura animatrônica para interagir presencialmente no set de filmagem com os atores.

“Eu queria saber como era dirigir um fantoche e tê-lo fisicamente no set,” explica Jason Reitman, o diretor, “E com certeza isso afetou as performances. Quando Paul Rudd se apavora com o Terror Dog é porque está bem perto do rosto dele.”

Antes de criar o monstro, a equipe de cenografia precisou criar uma escultura bem realista que foi escaneada digitalmente. Ela também serviu de molde para os aparatos mecânicos que deram origem ao animatrônico final que vemos no filme. O processo completo é explicado no divertido vídeo de bastidores a seguir.

Gostou de rever o Terror Dog? Ficou com vontade de assistir o filme? Não deixe de comentar!

Ghostbuster – Mais Além já está disponível exclusivamente para aluguel e compra nas plataformas digitais Apple TV (Itunes), Google Play, Looke,Microsoft Films & TV (Xbox), Now, Prime Video, Sky e Vivo Play. O filme foi avaliado com 4.5 estrelas na crítica da Legião dos Heróis.

Fique com: