Eternos vão à guerra com os X-Men por causa de um perigoso poder adquirido pelos mutantes

Capa da Publicação

Eternos vão à guerra com os X-Men por causa de um perigoso poder adquirido pelos mutantes

Por Gus Fiaux

Em breve, o Universo Marvel entrará em uma guerra brutal no Dia de Julgamento, evento que reunirá três das maiores equipes da editoras: os Eternos, os Vingadores e os X-Men, todos em um grande conflito que pode até resultar na completa aniquilação da espécie mutante do planeta.

Recentemente, a editora lançou o Free Comic Book Day: Avengers/X-Men #1, uma edição especial e gratuita que serve como prévia da grande batalha que está chegando em breve. E nesse quadrinho, finalmente é confirmada a causa desse conflito e quais são as repercussões que ele pode trazer para o futuro da Marvel.

A história, escrita por Kieron Gillen e com artes de Dustin Weaver, segue na pré-história, conforme Urano, um dos mais importantes líderes dos Eternos, aniquila uma espécie inteira de “macacos-pensadores”, que passaram por diversas mutações e desenvolveram uma mente compartilhada. Ele explica que, se continuassem a se desenvolver, os seres seriam responsáveis pelo fim da vida na Terra.

Mas não é apenas os macacos. A HQ deixa claro que o propósito dos Eternos é eliminar o “excesso de deviantes” para garantir a sobrevivência da espécie dominante do planeta. Corta para um milhão de anos depois e vemos os X-Men vivendo em Krakoa e conquistando a imortalidade.

Na imagem, Druig fala sobre como os mutantes precisam ser eliminados e como eles alcançaram a imortalidade, mas não a eternidade.

Essa imortalidade, é claro, vem dos Protocolos de Ressurreição Mutantes, desenvolvidos em Krakoa. Quando um mutante morre no planeta, o Professor X usa o backup feito no Cérebro para “clonar” esse mutante em outro corpo, que é “preparado” pelos Cinco, um grupo capaz de criar corpos do zero, a partir da união de seus poderes.

Esses protocolos estão acabando com o equilíbrio que havia no planeta, já que os mutantes nunca representaram um grande perigo para a humanidade por serem uma vasta minoria. Agora, com a possibilidade de terem vidas imortais, os mutantes – que são considerados Deviantes – são uma ameaça para a sobrevivência do homo sapiens.

Druig e alguns Eternos malignos liderados por Thanos estão arquitetando um plano nas sombras junto de Moira MacTaggert, uma ex-mutante que agora é uma ciborgue assassina desprovida de piedade, para finalmente expor ao mundo os Protocolos de Ressurreição e incitar uma luta sangrenta entre Vingadores, X-Men e o resto dos Eternos.

FCBD 2022: Avengers/X-Men #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: